quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CV(LIBERAL):MPD REALIZA I CONVENÇÃO DA FAMÍLIA DEMOCRÁTICA EM SANTO TOMÉ E PRÍNCIPE


FOTO ARQUIVO:JORGE SANTOS COM O ANTIGO  PRIMEIRO MINISTRO INGLÊS TONY BLAIR E O AUTARCA PORTUGUÊS ANTÓNIO CAPUCHO
PRAIA-Depois do sucesso da 1ª Convenção da família democrática na diáspora realizada nos Estados Unidos em Novembro, o maior partido da oposição realiza o seu primeiro grande encontro com os dirigentes, militantes e simpatizantes em Santo Tomé e Príncipe, no último fim-de-semana.
De acordo com uma nota do MpD, a presença de mais de trezentos e cinquenta participantes, provenientes de diversos concelhos do arquipélago. O MpD fez-se representar no encontro pelos membros da Comissão Permanente, Jorge Santos e Orlando Dias, num evento que contou ainda com a participação de importantes personalidades, como o Presidente do PCD, Albertino Bragança, o Vice-Presidente do MLSTP e o Cônsul Geral de Cabo Verde naquele país.
Jorge Santos enalteceu a excelente organização do evento, que poderá constituir-se num marco importante e decisivo para a estruturação consistente e definitiva do partido em Santo Tomé e Príncipe, país que alberga uma expressiva comunidade cabo-verdiana, que diga-se, continua a enfrentar graves problemas de sobrevivência e de integração.
Jorge Santos referiu-se na ocasião, à decisão oportuna do MpD na década de 90, relativamente aos direitos políticos da diáspora e à criação de condições para a sua efectiva participação no processo de desenvolvimento de Cabo Verde. “O caminho deve ser sempre o do reforço dos mecanismos de participação política da diáspora”, realçou Santos. O dirigente ventoinha considerou os sectores da educação e formação profissional e o reforço da cooperação bilateral e descentralizada como áreas a serem desenvolvidas no futuro, garantindo dessa forma uma melhor integração social, cultural e económica da nossa comunidade em Santo Tomé e Príncipe e em Cabo Verde.
Além dos encontros já realizados com o Ministro do Trabalho, Família e Solidariedade e com o Presidente do Município da Água Grande, a delegação do MpD tem ainda agendado um encontro com o Primeiro-ministro.
LIBERAL.SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.