sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CV(LIBERAL):NÃO EXISTEM ESPERANÇAS DE SE ENCONTRAR OS CORPOS

Imagens das buscas no local do acidente

RIBEIRA GRANDE-Foram encerradas as operações de busca e resgate das duas vítimas - o músico Osvaldo Furtado, mais conhecido por Vadú e Odair Lima - do acidente de viação ocorrido terça-feira na ilha de Santo Antão, no troço Ponta do Sol-Povoação. O presidente da CMRG, Orlando Delgado, enquanto presidente da Protecção Civil, a nível do Concelho disse que “aquilo que era possível fazer foi feito e não se justifica continuar nestas condições. Foram esgotadas todas as possibilidades e procuradas todas as soluções mas não foi possível atingir os objectivo de resgatar os corpos de Vadu e Odair Medina da Cruz”.
Com esta posição cai por terra a ténue esperança de recuperar os corpos após os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e de São Vicente terem tentado um mergulho para procurar os corpos dos dois sinistrados, mas nada puderam fazer devido às condições do mar revoltoso e da falta de visibilidade.
Recordamos que desde terça-feira à noite, várias instituições estão envolvidas nos trabalhos de busca e resgate, nomeadamente os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, com 15 homens e duas viaturas, os Bombeiros do Paul, com um homem e uma viatura, os voluntários da Cruz Vermelha, a Polícia Nacional, a Guarda Costeira, e os reforços chegados de São Vicente.
Orlando Delgado disse que “gostaria de poder entregar os corpos às famílias, mas reconhece que não existem condições reais para continuar os trabalhos, apesar do engajamento de todas as autoridades locais e nacionais.
LIBERAL.SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.