sábado, 23 de janeiro de 2010

CV(LIBERAL):POLÍCIA ESPANCA BRUTALMENTE COORDENADOR DO MpD DOS MOSTEIROS



O automóvel de Luis Alves foi ultrapassado por uma viatura policial que lhe cortou o caminho: de imediato, agentes policiais, liderados pelo chefe de esquadra, saíram da viatura, abeiraram-se do carro do coordenador do MpD, retiraram-no do automóvel e começaram a agredi-lo. Luís Alves, depois de brutalmente espancado, foi levado para o hospital, colocado com três polícias à porta e impedido de sequer ser visitado por familiares
MOSTEIRO-Brutalmente atacado e espancado por policiais, liderados pelo já tristemente famoso chefe da esquadra local, encontra-se hospitalizado e em “estado lastimável” o coordenador do MpD em Mosteiros (ilha do Fogo), Luís Alves. Sem motivo aparente, e de acordo com informações que recebemos, Alves foi atacado quando seguia de automóvel e teve que parar devido a um táxi ter travado à sua frente. Não houve qualquer acidente. Tudo parecia normal. O táxi arrancou, Luís Alves preparava-se para seguir a sua marcha quando subitamente foi ultrapassado por uma viatura policial que lhe cortou o caminho: de imediato, agentes policiais, liderados pelo referido chefe de esquadra, saíram da sua viatura, abeiraram-se do carro onde o coordenador do MpD se transportava, retiraram-no do automóvel e começaram a agredi-lo.
Luís Alves, depois de brutalmente espancado, foi levado sob detenção para o hospital dos Mosteiros, colocado com três polícias à porta e impedido de sequer ser visitado por familiares.
Trata-se ao que parece de mais um gravíssimo abuso de autoridade, com motivações políticas, praticado pelo chefe de esquadra de Mosteiros, ali colocado por Júlio Correia quando ministro da Administração Interna. É público e notório que o referido agente, com largo currículo de investidas deste tipo contra militantes ventoinha, tendo sempre gozado de total impunidade, é “homem de confiança” de Júlio Correia, destacado responsável do PAICV dos Mosteiros.
Recorde-se que foram por demais denunciadas anteriores situações havidas com o tal agente, sem que tal incomodasse o Ministério da Administração Interna ou o Comando Geral da Polícia. O chefe de esquadra em causa chegou ao ponto de intimidar, durante as campanhas eleitorais, militantes do MpD.
O caso dos Mosteiros parece contraditar as recentes declarações de José Maria Neves, “garantindo” total democracia para Cabo Verde. Liberal sabe que a notícia deste “incidente” já chegou à Diáspora, provocando forte indignação entre a comunidade cabo-verdiana de Boston e Brokton.
LIBERAL.SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.