domingo, 24 de janeiro de 2010

CV(VISAONEWS):Extremista islâmico faz escala em Cabo Verde


O clérigo islâmico, Abdula el-Faisal, que cumpriu uma pena de prisão num centro de detenção na Grã-Bretanha, em 2007, chegou à Jamaica em um voo privado que fez escalas em Burkina Faso, em Cabo Verde e na Antígua.
De acordo com a AP, El-Faisal foi deportado da Grã-Bretanha, em 2007, após cumprir uma pena de quatro anos por ter encomendado assassinatos de norte-americanos, hindus, judeus e cristãos.
No ano passado, viajava por vários países africanos quando foi detido no Quénia.
De regresso à sua terra natal, Jamaica, El-Faisal teve vários contratempos com intentos fracassados de conseguir visto de trânsito por vários países, entre eles Nigéria que o devolveu a Quénia em uma ocasião. Os governos da África do Sul, da Grã-Bretanha, da Tanzânia e dos Estados Unidos também lhe recusaram o trânsito.
Antecedentes
Em Londres, El-Faisal foi líder de uma mesquita frequentada por terroristas convictos. De acordo com as autoridades britânicas, as prédicas de El-Faisal influenciaram ataques terroristas de 2005, contra a rede de transportes de Londres, que provocaram a morte de 52 pessoas.
À sua chegada a Kingston, na noite de sexta-feira - acrescenta a Associate Press -, El-Faisal conversou brevemente com um grupo de jornalistas que o aguardava no aeroporto.
"Viajo há dois dias e vocês querem que lhes dê uma entrevista", disse aos repórteres. "Foi um voo muito bom, em um jet privado. Sinto-me feliz por voltar à casa", acrescentou.
EXPRESSO DAS ILHAS/VISÃO NEWS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.