domingo, 24 de janeiro de 2010

FUTEBOL:PSV demite brasileiro por se recusar a fazer tratamento contra uso de drogas

Segundo clube, Jonathan Reis teve substâncias proibidas detectadas em exame e não quis receber ajuda. 'Fizemos o que foi possível', diz diretor

EINDHOVEN-O PSV Eindhoven, líder do Campeonato Holandês, anunciou a demissão do jovem atacante brasileiro Jonathan Reis, após a confirmação do resultado positivo em um exame antidoping realizado há alguns dias.

Segundo o clube, Reis, que tem 20 anos, apresentou-se após as festas de fim de ano com cinco dias de atraso. Ainda de acordo com o site do PSV, o jogador exibiu uma fadiga excessiva nos treinamentos.

Por este motivo, a diretoria do PSV decidiu realizar exames médicos, que detectaram o consumo de substâncias proibidas pelo jogador. O clube informou que aconselhou Reis a fazer tratamento numa clínica, mas o atleta rejeitou qualquer tipo de ajuda. Com isso, os dirigentes decidiram demitir Jonathan "de forma imediata".

- Foi uma decisão dura, mas inevitável. Falamos sobre a situação com Jonathan Reis durante várias horas e chegamos à conclusão que não havia outra opção. Fizemos o que foi possível para ajudar na carreira de Jonathan. E o treinador Fred Rutten investiu muito tempo nele. No entanto, os esforços não levaram ao resultado desejado - disse o diretor do PSV Jan Reker no site oficial do clube.
O atacante, revelado pelo Atlético-MG, chegou ao clube holandês em 2007. Em 2009, esteve emprestado ao Tupi, de Juiz de Fora, time da primeira divisão do Campeonato Mineiro.
GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.