terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CV(INFORPRESS):Câmara Municipal de São Vicente beneficia 800 famílias com ligações a rede de esgotos

MINDELO-Cerca de 800 agregados familiares da ilha de São Vicente vão beneficiar de ligações domiciliárias à rede de pública de esgotos, no âmbito de um projecto financiado pela União Europeia.
Orçado em cerca de 40 milhões de escudos, o projecto será executado em parceria pela Câmara Municipal e a Associação dos Amigos da Natureza e visa, entre outros, a melhoria das condições ambientais e sanitárias das populações mais desfavorecidas.
Outro objectivo passa pela criação de um ambiente de base propício ao desenvolvimento económico e ao investimento privado, através da construção das infra-estruturas essenciais à produção de bens e serviços.
O projecto prevê, para além da ligação domiciliária, a executar pela autarquia, que comparticipa com dez por cento do valor total, as vertentes sensibilização/informação e formação, a cargo da Associação dos Amigos da Natureza.
Para tal, a associação deve implementar um programa de educação ambiental, virado para a participação das populações de todas as zonas abrangidas.
Estão previstas, entre outras actividades, o desenvolvimento de acções de sensibilização junto das famílias contempladas sobre as vantagens do projecto na sua vida familiar, com recurso à realização de palestras, bem assim, a capacitação de jovens residentes nas zonas abrangidas, em canalização.
Os dois parceiros, segundo a fonte da autarquia, pretendem atingir com o projecto, cujo prazo de execução é de 12 meses, 14 mil e 689 beneficiários finais.
INFORPRESS/FIM/AA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.