terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CV(RTC):Recenseamento na diáspora inicia a 1 de Março

 PRAIA-Com a aprovação da revisão do código Eleitoral, o governo tem 27 dias para preparar o recenseamento na diáspora, cujo início ficou marcado para 1 de Março.
O Ministro da Administração Interna, Lívio Lopes, garante que já começaram as diligências para que tudo esteja pronto no prazo previsto.
Contudo, o recenseamento na diáspora depende da ligação das Embaixadas e Consulados às Bases de Dados da Identificação Civil. Para isso, o Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação, NOSI , terá que instalar nas embaixadas e consulados uma aplicação tecnológica.
De Lembrar que o conselho de ministros fixou, em despacho, que saiu no Boletim Oficial , o prazo até 10 de Fevereiro para que este trabalho seja feito.
Um outro expediente necessário ao prosseguimento do recenseamento é a fixação em despacho conjunto, pelos ministérios das finanças e dos negócios estrangeiros, o montante da gratificação mensal a ser atribuida aos membros das comissões de recenseamento. Lívio Lopes diz que o montante já está previsto no orçamento do Ministério da Administração Interna.
RTC.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.