quinta-feira, 18 de março de 2010

CPLP:Brasil disponibiliza apoio à Guiné-Bissau para as eleições autárquicas

BRASILIA-O Brasil manifestou a intenção de apoiar a Guiné-Bissau na realização das primeiras eleições autárquicas do país, através de um recenseamento biométrico de eleitores, segundo o presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) guineense.

De visita oficial ao Brasil à frente de uma delegação da CNE composta por cinco elementos, Desejado Lima da Costa afirma que a disponibilidade brasileira lhe foi transmitida pelo director-geral do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, Miguel Fonseca de Campos.
Deverá ser assinado um acordo de cooperação que permitirá o envio de apoios técnicos e materiais do Brasil entre a CNE e o Tribunal Superior Eleitoral ainda este ano, informa em comunicado.
O presidente da CNE guineense está no Brasil numa campanha de apresentação e busca de apoios para o plano estratégico da instituição eleitoral elaborado para o triénio 2010 -2012.
Segundo Desejado Lima da Costa existe na Guiné-Bissau "uma grande vontade política" das autoridades para realizar as primeiras eleições autárquicas, pelo que a CNE se colocou no terreno para a procura de meios operacionais.
Hoje a delegação da comissão eleitoral guineense tem um encontro de trabalho com elementos do Instituto Brasileiro da Cooperação para a apresentação do plano estratégico da CNE.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.