terça-feira, 2 de março de 2010

CV(ANAÇÃO):Novo Governo toma posse hoje

PRAIA-O novo Governo, fruto da remodelação governamental anunciada pelo Primeiro-ministro José Maria Neves, na passada quarta-feira, 24, toma posse esta manhã.
O destaque vai para a criação da pasta das Comunidades Emigradas, pela primeira vez no cenário governamental, desde a independência nacional, a cargo do ex-ministro da Juventude e dos Desportos, Sidónio Monteiro.
As mudanças marcam a saída de Vera Duarte e Manuel Veiga e ainda a ascensão do ex-Secretário de Estado Octávio Tavares para o cargo de Ministro da Educação e Desporto de Fernanda Marques para a pasta do Ensino Superior, Ciência e Cultura.
Continuam no elenco José Brito, acompanhado do secretário de estado, Jorge Borges no agora Ministério dos Negócios Estrangeiros. Janira Hopffer Almada acumula ainda à pasta da Presidência do Concelho de Ministros a pasta da Juventude.
O ministério da Economia foi extinto e Fátima Fialho dirige agora o Ministério do Turismo, Industria e Energia. O Ministério do Trabalho e Solidariedade Social passa a incluir também a Família e continua sob a tutela de Madalena Neves.
A pasta da competitividade, Investimentos, Empreededorismo e Desenvolvimento empresarial fica a cargo do Primeiro-ministro José Maria Neves, coadjuvado por Humberto Brito, ex-secretário da Economia que assume as funções de Secretário de Estado Adjunto do Estado do Primeiro-Ministro.
A um ano das eleições legislativas, a remodelação governamental já foi duramente criticada pela oposição que considerou a medida eleitoralista.
A NAÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.