quarta-feira, 24 de março de 2010

CV(INFORPRESS):Fundação Coca-Cola financia projecto agrícola em São Nicolau, Cabo Verde

PRAIA-A Fundação Coca-Cola entregou um cheque de 20.000 dólares (14.800 euros, cerca de 1.600 contos) à Associação Regional de Desporto Para Pessoas Portadoras de Deficiência, Carenciadas e Terceira Idade (ARDEPTI) da ilha de São Nicolau.

O montante, que vai complementar um outro cheque de 10.000 dólares, entregue em Novembro de 2009 pela Fundação Coca-Cola no âmbito da parceria existente com esta associação, servirá para financiar actividades agrícolas na localidade de Praia Branca.
A entrega desta ajuda financeira pelo director-geral da Cavibel, Enrique Huguet, enquadra-se nas acções sociais desta empresa multinacional, vocacionada para a produção de refrigerantes.
A oferta visa suprir as necessidades das pessoas portadoras de deficiência e a comunidade em geral, segundo o director-geral da Cavibel, empresa do Grupo Equatorial Coca-Cola Bottling Company em Cabo Verde.
Enrique Huguet prometeu que a sua empresa vai continuar a ajudar as instituições que trabalham com as pessoas carenciadas, com vista a proporcionar melhores condições de acomodação.
A embaixadora dos EUA, Marianne Myles, presente na cerimónia, referiu que a embaixada está disposta a trabalhar em parceria com outras instituições na execução de projectos de âmbito social, sobretudo nos sectores da agricultura, educação, formação profissional, visando combater a pobreza no seio da população. Segundo Marianne Myles com este gesto a fundação investe cada vez mais no social, dando suporte à população que mais precisa.
O presidente da Associação (ARDEPTI), Aquilino Ramos, que recebeu o cheque, congratulou-se com o gesto, realçando que o montante disponibilizado vai ajudar no arranque da primeira fase do projecto na área da cultura hidropónica e rega gota a gota. Apelou às demais instituições no sentido de seguirem o exemplo, com vista a melhorarem a vida das pessoas portadoras de deficiência.
O projecto, que ocupa uma área de 10.000 metros quadrados de terreno, doado pela Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, terá uma segunda fase, ainda sem orçamento.
A hidroponia é a ciência de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta. Na hidroponia as raízes podem estar suspensas em meio líquido (NFT) ou apoiadas em substrato inerte (areia lavada por exemplo).
OJE/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.