quinta-feira, 18 de março de 2010

CV(INFORPRESS):Mercado de Assomada está a ser transformado num Centro Comercial

ASSOMADA-O novo Mercado Municipal da cidade de Assomada, cuja primeira pedra foi lançada terça-feira, deverá abrir as portas dentro de três meses, refere uma notícia da agência noticiosa cabo-verdiana Inforpress.
Esta é a projecção do engenheiro e responsável técnico da obra de reabilitação desta simbólica infra-estrutura, Adriano Sanches, que garantiu que o mercado será transformado num Centro Comercial.
De acordo com este técnico, as construções não vão adulterar a fisionomia do antigo edifício, pois garante que se trata de uma obra "praticamente de renovação", por se tratar de um património do concelho.
Por sua vez, o autarca da Câmara Municipal de Santa Catarina, Francisco Tavares, assegurou que o mercado representa um cartão-de-visita do concelho e da cidade de Assomada e que começou a ruir "há mais de dez anos".
Francisco promete investir nesta obra cerca de 30 milhões de escudos, com vista a dotar o mercado de um novo sistema sanitário, repor as bancadas, colocar uma nova pavimentação, entre outras particularidades.
Os responsáveis da obra asseguram que todas as condições estão criadas para o arranque dos trabalhos, pelo que durante as obras as vendedeiras serão acantonadas para as áreas do estabelecimento em construção, atempadamente preparada para as acolher.
O autarca de Santa Catarina aproveita a ocasião para anunciar um conjunto de projectos criados para dinamizar o sector comercial nesta urbe, como o velhinho Mercado Municipal de Achada Riba.

OJE/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.