domingo, 14 de março de 2010

F1:FERRARI COMEMORA PRIMEIRA DOBRADINHA NO GP- BAHREIN

Na sua estreia oficial pela Ferrari, Fernando Alonso venceu ao início desta tarde o GP do Bahrein, a primeira prova do Mundial de Fórmula 1 deste ano. O pódio ficou completo com Felipe Massa e Lewis Hamilton. No seu regresso à F1, Schumacher conquistou o sexto lugar.


O espanhol Fernando Alonso venceu o GP do Bahrein e somou assim os primeiros 25 pontos da época, deixando atrás de si o colega de equipa Felipe Massa e o britânico Lewis Hamilton.
Mas embora a classificação final possa sugerir que a corrida do Bahrein foi um passeio para os homens da Ferrari, a realidade esteve longe disso e até bem perto das últimas voltas poucos apostariam num vencedor que não Sebastian Vettel.
O jovem piloto alemão de 22 anos conseguiu a pole position na qualificação de ontem e garantiu a primeira posição da grelha de partida. Posição essa que manteve, e de modo confortável, durante a maior parte da corrida.
O vice-campeão mundial arrancou bem e desde logo impôs o seu ritmo, deixando para trás os dois Ferrari. Chegou a dispor de mais de cinco segundos de vantagem e na única paragem que fez, o piloto da Red Bull Renault conseguiu mesmo ser o mais rápido nas boxes, gastando apenas 4 segundos na troca de pneus.
Contudo, o alemão não conseguiu superar a súbita perda de potência do RB6. Começou a perder vantagem para os Ferrari de Alonso e de Massa e, no final da volta 34, o espanhol assumiu mesmo a liderança da corrida, sendo imitado pouco depois pelo companheiro de equipa.
A Ferrari colocava a sua dupla na frente e Alonso pôs prego a fundo para conquistar primeira vitória desta temporada, terminando commais de 11 segundos de vantagem sobre o brasileiro.
Vitória histórica para o campeão mundial em 2005 e 2006, que se tornou assim o primeiro piloto a arrecadar os 25 pontos da vitória depois das alterações promovidas pela FIA.
Vettel continuou a perder terreno e foi com facilidade que Lewis Hamilton garantiu um lugar no pódio, ao ultrapassar o alemão e colocar o Mc Laren na terceira posição.
Um dos focos de interesse desta corrida era também o regresso de Michael Schumacher à fórmula 1 e embora não tivesse desiludido, o heptacampeão mundial também não surpreendeu.
Discreto, rodou sempre a um ritmo mais baixo dos homens da frente e terminou em sexto lugar, atrás do colega de equipa Nico Rosberg, somando os primeiros 8 pontos da temporada.
Nota ainda pra um pormenor que poderá ter influência no resto da temporada:
Os dois Ferrari correram hoje com dois motores novos depois de problemas detectados nos motores que ontem fizeram a sessão de qualificação. Assim sendo, restam à equipa do cavalinho rampante seis motores, uma vez que a FIA impõe que cada marca use apenas oito motores por época.
10 primeiros classificados:
1. Fernando Alonso – 25 pts
2. Felipe Massa - 18 pts
3. Lewis Hamilton - 15 pts
4. Sebastian Vettel - 12 pts
5. Nico Rosberg – 10 pts
6. Michael Schumacher – 8 pts
7. Jenson Button – 6 pts
8. Mark Webber – 4 pts
9. Liuzzi – 2 pts
10. Barrichelo – 1 pt
SAPO.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.