quarta-feira, 24 de março de 2010

FUTEBOL:É OU NÃO UM JOGO DECISIVO?

LISBOA-Braga e Benfica evitam falar em jogo decisivo, mas caso os minhotos vençam na Luz dependem apenas deles para vencer o campeonato devido ao confronto directo.

É verdade que depois do encontro da 25ª jornada ainda estão 18 pontos em disputa, tal como lembrou o jogador bracarense Mossoró há uma semana, mas se a equipa comandada por Domingos Paciência arrancar três pontos ao Benfica no Estádio da Luz, iguala pontualmente o clube da Luz.
Nas seis jornadas seguintes, e se Benfica e Braga vencerem todos os jogos, o clube do Minho pode sagrar-se campeão nacional, uma vez que venceu os dois jogos com o seu companheiro de pódio.
Pode também acontecer que ambas equipas, até ao final do campeonato, empatem e percam, mas terminando com o mesmo número, o Braga ergue, pela primeira vez a Taça de campeão Nacional. Mas para que Domingos Paciência não necessite de puxar pela calculadora, e evitar dores de cabeça, terá de ganhar os seus jogos.
Atendendo ao calendário de jogos das duas equipas da I Liga, o Benfica terá adversários mais complicados quando comparado com os do Braga.
Benfica terá de receber o Sporting e deslocar-se ao Estádio do Dragão. Naval, Académica, Olhanense e Rio Ave serão outros adversários a abater.
Já o Braga terá na jornada 25 o jogo mais complicado contra o vizinho Vitória de Guimarães. Paços de Ferreira, Naval, Leiria, Leixões e Nacional também entram na corrida para impedir o arraial minhoto.
Agora, se Benfica vencer este sábado o vice-líder Braga fica com seis pontos de vantagem e mais folgados para o restante campeonato.
O jogo Benfica – Braga, a ser disputado no sábado, às 20h15, da 24ª jornada, e o resultado que dele advirá, influenciará a rota da conquista do título nacional.
SAPO.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.