sexta-feira, 19 de março de 2010

LIGA EUROPA:LIVERPOOL NO CAMINHO DO BENFICA

NYON-Saiu o Liverpool ao Benfica no sorteio dos quartos-de-final da Liga Europa, realizado esta sexta-feira em Nyon (Suíça). Um reencontro entre as duas equipas, ex-campeões europeus, que se defrontaram pela última vez nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em 2005/06, então com motivos para sorrir para o clube da Luz.
Vitória por 1-0 na Luz, com golo de Luisão, depois Simão e Miccoli marcaram em Anfield Road e carimbaram a passagem do Benfica aos quartos-de final da Liga dos Campeões, onde viria a cair diante do Barcelona. De qualquer forma, uma eliminatória memorável para o Benfica, que poderá agora servir de inspiração para os jogos agendados para 1 e 8 de Abril, também primeiro na Luz e, depois, em Inglaterra.
O Liverpool, que iniciou a actual campanha europeia na Liga dos Campeões (foi terceiro num grupo com Fiorentina, Lyon e Debrecen), acaba de eliminar os franceses do Lille nesta Liga Europa, perdendo fora por 1-0 e vencido em «casa» por 3-0. No Campeonato inglês, a equipa da cidade dos Beatles tem vindo a desiludir, sendo quinta classificada, com 15 vitórias, seis empates e nove derrotas. Mas uma equipa que conta com nomes como Gerrard e Fernando Torres será sempre osso duro de roer...
ESPANHÓIS A SEGUIR
Caso o Benfica ultrapasse este obstáculo, está já definido que vai encontrar o vencedor da eliminatória entre os espanhóis do Valência e do At. Madrid, estes últimos os «carrascos» do Sporting na competição.
Eis o sorteio dos quartos-de-final:
Fulham (ING) - Wolfsburgo (ALE)
Hamburgo (ALE) – St. Liège (BEL)
Valência (ESP) - At. Madrid (ESP)
BENFICA (POR) - Liverpool (ING)
Os jogos da primeira «mão» disputam-se a 1 de Abril, ficando para dia 8 o jogo da decisão.
Emparelhamento para as meias-finais:
Hamburgo (ALE)/St. Liège (BEL) - Fulham (ING)/Wolfsburgo (ALE)
Valência (ESP)/At. Madrid (ESP) - BENFICA (POR)/Liverpool (ING)
As meias-finais disputam-se a 22 e 29 de Abril.
Emparelhamento da final:
Valência (ESP)/At. Madrid (ESP)/BENFICA (POR)/Liverpool (ING) - Hamburgo (ALE)/St. Liège (BEL)/Fulham (ING)/Wolfsburgo (ALE)
Joga-se a 12 de Maio, em Hamburgo.
ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.