domingo, 7 de março de 2010

PORTUGAL:«Portugal tem excesso de corrupção e compadrio» – Carvalho da Silva

LISBOA-O líder da CGTP crê que é tempo de moralizar a vida política, para que se resolvam os problemas do país. «A sociedade portuguesa tem excesso de corrupção, compadrio, de promiscuidades, e não estão apenas no espaço do Governo», atestou Carvalho da Silva.
«Um dos pressupostos fundamentais para serem encarados os problemas que o país tem, passa pela moralização da governação no plano geral, e não apenas da actividade do Governo», adiantou, em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias.
O sindicalista considera que os casos que envolvem o nome de José Sócrates, «uma herança de relações sociais que sistematicamente criam problemas», são «uma coisa que o primeiro-ministro tem que resolver». Carvalho da Silva notou ainda que «a Justiça mostra fragilidades para dar resposta» a estes «problemas».
Passando aos prazos do Pacto de Estabilidade e Crescimento – redução do défice para 3 por cento até 2013 –, Carvalho da Silva acredita que a Europa vai «acabar porque ter que alargar os prazos». «Não sejamos anjinhos nisto, não façamos uma espécie de papel de bom aluno, fazendo de conta que não sabemos a porrada que vamos levar», frisou
ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.