quinta-feira, 29 de abril de 2010

BRASIL:LULA É ELEITO O LÍDER MAIS INFLUENTE DO MUNDO PELA REVISTA TIMES


 “Lula é o cara”, já disse o presidente dos EUA, Barack Obama, no ano passado. E essa também parece ser a opinião da revista “Time”, que elegeu o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silv,a como o líder mais influente do mundo. O ranking foi divulgado nesta quinta-feira no site da publicação.
O segundo lugar é de J.T Wang, presidente da empresa de informática Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior dos Estados Unidos, aperece na terceira colocação. Já o presidente Obama fica apenas com a quarta colocação na classificação da revista. A ex-candidata à vice-presidência dos EUA, Sarah Pallin, está em nono lugar.
O texto dedicado ao perfil de Lula é escrito pelo cineasta Michael Moore. Em um tom elogioso, Moore afirma que: “Lula é um autêntico filho da classe trabalhadora latino-americana”. O cineasta americano, diretor do documentário "Capitalismo: Uma História de Amor”, escreveu: “[Lula] ensina uma lição para os bilionários do mundo: deixe que as pessoas tenham uma boa cobertura na área de saúde e eles causarão menos problemas para você”. E, numa comparação com a situação dos Estados Unidos, Moore é ainda mais explícito nos eleogios: "O que Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de sonho americano".
Além do ranking de líder mundial, a lista da “Time” também traz outras categorias. O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foi escolhido como primeiro na lista dos heróis com um texto de apresentação redigido pelo vocalista do U2, Bono Vox. E, na categoria artística, a cantora pop Lady Gaga é a artista mais influente.
RFI BRASIL-Por Cíntia Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.