domingo, 25 de abril de 2010

CV(INFORPRESS):MCA-CV promove conferência sobre “Remessas de Emigrantes - Um Produto de Microfinanças”

PRAIA-O Millennium Challenge Account - Cabo Verde (MCA), em parceria com a Planet Finance Brasil, promove, terça-feira, 27, na cidade da Praia, uma conferência sobre o tema "Remessas de Emigrantes - Um Produto de Microfinanças".
Segundo nota do MCA-CV, esta iniciativa, que decorrerá no auditório do Centro de Formação Profissional, visa criar um espaço de reflexão sobre a questão das remessas em Cabo Verde e incentivar a utilização dessa fonte de renda para o investimento produtivo das famílias, com o envolvimento das Instituições de Microfinanças do país.
O promotor do evento espera ter a participação de um público diverso, incluindo gestores de políticas sociais, gestores da banca e de instituições de microfinanças, empresas que prestam serviços voltados para a emigração, agências e entidades de pesquisa e desenvolvimento na área do micro-empreendedorismo.
A abertura será presidida pelo ministro-adjunto e das Comunidades Emigradas, Sidónio Monteiro e o conferencista será Dominique Villeneuve, consultor da Planet Finance, que realizou um estudo sobre essa temática para a zona euro-mediterrânea.
ZS/Inforpress/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.