quinta-feira, 29 de abril de 2010

CV(INFORPRESS):BCA quer mais investimentos dos emigrantes para Cabo Verde

SÃO FILIPE-O administrador do Banco Comercial do Atlântico (BCA), Fernando Moeda, disse ontem, em São Filipe, que o objectivo da instituição é continuar a atrair os investimentos dos emigrantes para Cabo Verde.
Fernando Moeda falava no nono encontro com emigrantes em férias, realizado anualmente, à margem das festas do dia do município e da bandeira de São Filipe e que tinha como objectivo transmitir aos emigrantes os serviços para atracção dos investimentos.
Durante a reunião, que contou com algumas dezenas de emigrantes, sobretudo dos EUA, a mensagem transmitida foi no sentido dos emigrantes continuarem a utilizar o BCA nos seus investimentos em Cabo Verde e nas suas ligações com os familiares.
"São esses produtos que o BCA criou para facilitar os cabo-verdianos, sejam eles, da primeira, segunda ou terceira gerações", precisou Fernando Moeda.
É por este motivo que, segundo o administrador do BCA, a instituição passou a dispor de um site bilingue (português e inglês), com o objectivo de chegar aos cabo-verdianos da segunda e terceira gerações e que não falam o português.
Para Fernando Moeda, os emigrantes tem um peso extremamente grande na instituição financeira, acrescentando que o peso é praticamente igual ao que representa para o país.
A margem do encontro o BCA renovou o protocolo com a Casa das Bandeiras e que prevê a disponibilização anual de 200 mil escudos a esta instituição cultural.
Fernando Moeda disse que a parceria iniciada desde 2001 visa ajudar a Casa das Bandeiras a preservar a cultura cabo-verdiana e, neste caso particular, as várias bandeiras da ilha do Fogo.
OJE/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.