sábado, 24 de abril de 2010

CV(INFORPRESS):VISITA DA GOVERNADORA CANADIANA PROMETE IMPULSO SIGNIFICATIVO AO TURISMO

ESPARGOS-A Governadora geral do Canadá, Michaelle Jean, assegurou que esta sua visita a Cabo Verde poderá trazer um impulso significativo do turismo ao país, tanto a nível da clientela como de investidores canadianos no arquipélago.
Considerando o turismo um sector prioritário, a governante canadiana manifestou o interesse do seu país em cooperar com Cabo Verde para o desenvolvimento do turismo no país.
Nesta medida, disse que durante as discussões com as autoridades cabo-verdianas procurou saber quais são as necessidades do país sobre esta matéria, que tipo de turismo se pretende e o que Cabo Verde precisa para reforçar esta área.
Para além do turismo, outras áreas também foram abordadas na reunião, para uma possível cooperação bilateral, nomeadamente, o reforço da capacidade no sector da educação e geminação entre instituições.
Hoje, no seu segundo dia de visita, Michaelle Jean visitou Vila Verde Resort, o maior empreendimento turístico do país, cem por cento cabo-verdiano, Salinas de Pedra de Lume, considerada principal cartão postal da ilha.
Ainda na parte de manhã, Michaelle Jean fez uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal do Sal, Jorge Figueiredo, tendo sido exploradas, durante a conversação, as possibilidades de cooperação, particularmente a nível turístico.
Para concluir a sua agenda de visita a Cabo Verde, a governadora presidirá uma mesa redonda com representantes da Associação Valorizar Sal, durante a inauguração da respectiva Rádio Comunitária, cuja criação se deve ao Fundo Canadiano de Iniciativas Locais.
Michaelle Jean deixa Cabo Verde com destino a Ottawa, esta tarde, a bordo de um avião do governo do Canadá.
Sapo/Inforpress/SC/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.