sábado, 24 de abril de 2010

CV(LIBERAL):MINDELO RECEBE ACTO CENTRAL DO DIA DO PROFESSOR

MINDELO-As comemorações do Dia do Professor Cabo-verdiano tiveram o seu acto central na Escola Salesiana de Artes e Ofícios, com a presença do Chefe do Governo.
Os professores tiveram a oportunidade de celebrar o dia com uma grande actividade cultural com música dança e teatro preparado por professores e alunos e o ponto alto da comemoração foi a entrega por parte do Primeiro-ministro, José Maria Neves, de condecorações a 27 professores da ilha de São Vicente e Santo Antão, com o 3º grau da ordem de mérito educativo.
Para o Ministro da Educação, Octávio Tavares, estas condecorações são o reconhecimento público do trabalhado desenvolvido por esses profissionais.
A ocasião foi palco de uma reflexão sobre a importância do professor no processo de desenvolvimento que só é possível com uma classe docente “inovadora, facilitador do diálogo e promotor de mudanças ”, sublinhou o Ministro.
O escritor, poeta e professor Baltasar Lopes também foi homenageado como exemplo de “professor a ser seguido”.
A reivindicação dos professores para que o Governo pague o 13.º mês à classe docente deu os seus frutos, com o PM a prometer à SINDEP de que o assunto vai avançar.
LIBERAL.SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.