terça-feira, 27 de abril de 2010

CV(RTC):Parlamento - acalorado debate sobre oportunidade da aprovação das propostas para elevação de Coculi e Chã de Igreja à vila

 PRAIA-O Presidente da Assembleia Nacional, Aristides Lima, suspendeu a sessão tarde depois de um acalorado debate sobre a oportunidade da aprovação das propostas para elevação a vila das localidades de Coculi e Chã de Igreja.
O grupo parlamentar do PAICV defendeu que as duas iniciativas do MpD só devem avançar depois do parecer da Associação Nacional dos Municípios e da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão onde estão inseridas as duas localidades.
Os ânimos subiram ao rubro… uma troca de palavras que envolveu os deputados José Manuel Andrade, do PAICV, e Pascoal Santos, do MpD, levou o Presidente da Assembleia Nacional, Aristides Lima, a suspender a sessão para ser retomada esta terça-feira.
Sobre a mesa dois entendimentos… o grupo parlamentar do PAICV, na pessoa do deputado José Manuel Andrade, sustentou que o debate das duas propostas só devia avançar após o parecer da Associação Nacional dos Municípios e da Câmara Municipal de Ribeira Grande.
Para além disso, sustentou o deputado da situação, a melhor opção seria aguardar a aprovação da proposta do governo que estabelece um quadro mais geral na matéria.
O deputado Francisco Dias e a bancada do MpD não encontraram obstáculos para não se aprovar as duas propostas do seu partido. Tanto mais que estão à espera de agendamento desde 2005. De mais a mais, realçou o deputado da oposição, a iniciativa de elevação das duas localidades a vila já tinha sido aprovada pela assembleia municipal no dia 28 de Dezembro de 2005.
O PAICV sustenta que é essencial um parecer da Câmara Municipal e da Associação Nacional dos Municípios que só agora foram solicitados.
RTC.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.