quinta-feira, 29 de abril de 2010

PORTUGAL/MOÇAMBIQUE:Guebuza inicia visita com deposição de coroa de flores no túmulo de Camões

O presidente de Moçambique, Armando Guebuza, iniciou hoje a sua primeira visita de Estado a Portugal com a deposição de uma coroa de flores junto ao túmulo de Luís Vaz de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa
LISBOA-O presidente de Moçambique, Armando Guebuza, iniciou hoje a sua primeira visita de Estado a Portugal com a deposição de uma coroa de flores junto ao túmulo de Luís Vaz de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos, em LisboaAcompanhado pela mulher, Maria da Luz Guebuza, o presidente moçambicano foi recebido pelo seu homólogo português, Aníbal Cavaco Silva, e mulher, Maria Cavaco Silva.
Depois de passar em revista as tropas dos três ramos das Forças Armadas, Armando Guebuza depositou uma coroa de flores no túmulo de Camões.
Os chefes de Estado visitaram em seguida os claustros do Mosteiro dos Jerónimos, onde foram recebidos pela conservadora, Isabel Cruz de Almeida.
Armado Guebuza vai estar dois dias em visita a Portugal com uma delegação de cerca de 70 empresários de áreas como a energia, construção civil, imobiliário, turismo, metalomecânica, banca, indústria, agricultura e minas.
O presidente de Moçambique é ainda acompanhado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Oldemiro Baloi, das Finanças, Manuel Chang, do Turismo, Fernando Sumbana, e da Energia, Salvador Namburete.
Após a cerimónia nos Jerónimos, Armando Guebuza e Cavaco Silva reúnem-se no Palácio de Belém.
Durante a tarde, o presidente moçambicano é recebido em sessão solene na Assembleia da República, onde intervém, e visita depois a sede da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e a Universidade Lusófona, onde será descerrada uma placa (no auditório da Biblioteca) com o seu nome.
Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.