quarta-feira, 19 de maio de 2010

BRASIL:Dilma Rousseff e José Serra lideram corrida para a presidência do Brasil

BRASILIA-Uma sondagem de opinião divulgada esta semana revela um empate técnico entre os pré-candidatos à presidência do Brasil, Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), e José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A ex-ministra, "afilhada" política do presidente Lula da Silva, recebeu 35,7% das intenções de voto, contra 33,2% do ex-governador de São Paulo.
Em terceiro lugar na sondagem aparece a ex-senadora Marina Silva, do Partido Verde (PV), com 7,3% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa, feita pelo instituto Sensus para a Confederação Nacional do Transporte (CNT), é de 2,2 pontos percentuais.
Numa eventual segunda volta entre Serra e Dilma, a candidata do PT venceria, com 41,8% dos votos, contra 40,5% para Serra. Os votos brancos, nulos e indecisos somariam 17,8%, o que mostra um eleitorado significativo a ser ainda disputado pelos candidatos.
Nota positiva ao Governo de Lula
A pesquisa CNT/Sensus revela ainda um novo recorde na aprovação do Governo de Lula da Silva, com 76,1% da população a avaliar o mandato como positiva, o maior índice desde que o ex-operário assumiu o poder. A avaliação pessoal do presidente, com 83,7% dos entrevistados a aprovarem o desempenho de Lula, foi o segundo melhor índice desde 2003.
O levantamento mostra também a grande capacidade de transferência de votos de Lula da Silva - 60,8% dos brasileiros estão dispostos a votar no candidato apoiado pelo actual Presidente. A sondagem foi realizada entre os dias 10 e 14 de Maio e ouviu 2.000 pessoas em 136 municípios brasileiros.
RR.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.