segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cabo Verde: Líder da oposição visitou cabo-verdianos em França

PARIS-O presidente do principal partido da oposição cabo-verdiana, Movimento para a Democracia (MpD), Carlos Veiga, visitou esta sexta-feira, 21, a comunidade cabo-verdiana radicada em França.
Carlos veiga fez-se acompanhar por José Luís Livramento, membro da Comissão Política do partido. De acordo com a programação da visita, à sua chegada à capital francesa, o líder do MpD e antigo primeiro ministro durante os dez anos da governação do MpD (1990/2000) deslocou-se ao hospital onde desde dia 10 de Maio se encontra internada a cantora cabo-verdiana Cesária Évora.
O líder da oposição aproveitou a ocasião para desejar melhoras à «rainha da morna», augurando-lhe uma rápida recuperação, para que «continue com a sua voz, a divulgar a nossa cultura e a promover a imagem de Cabo Verde nos quatro cantos do mundo».
De acordo com a agenda de sábado, Carlos Veiga manteve um encontro com a comunidade cabo-verdiana em Paris, marcado na Casa de Cabo Verde, onde falou sobre a situação política nacional e a visão do MpD em matéria de política de emigração.
Carlos Veiga é candidato do MpD às legislativas de 2011 e principal opositor da governação de José Maria Neves.
Fonte: Jornal Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.