quarta-feira, 26 de maio de 2010

CV:FERRO GAITA NO CEARÁ-BRASIL



PRAIA-O Grupo Musical Ferro Gaita está no Brasil desde o dia 24 de Maio para realizar espectáculos no estado do Ceará, nomedamente em Fortaleza e no Municipio do Crato onde vai participar na SeCulArt - Semana de Cultura, Arte Turismo do Crato.
Essa pequena digressão surge a convite da ONG Portuguesa ETNIA Cultura e Desenvolvimento e da Perfeitura Municipal do Crato no Ceará, integrada no Circuito Cultural Lusófono e em parceria com o Instituto Cultural Lusófono e o Ministério do Turismo do Brasil através da SESC -CE.
Após regressar a Cabo Verde, o grupo vai actuar nos seguintes locais:
- Porto Novo – 23 de Junho – Festas de São João
- Martinica – 7 a 14 de Julho
“Gaita Ferro – Digressão Mundial on Tour”
Os 6 alunos da escola de música tradicional do grupo Ferro Gaita, englobados no projecto e grupo musical “Gaita Ferro” partiram esta madrugada para a Holanda, para realizar uma digressão de 30 dias por diversas cidades Europeias a convite da Mundial Productions de nome “Mundial On Tour”, através da rede United Cultures for Development que engloba Associações em 20 países diferentes.
Esta digressão surge através do Grupo Raiz di Polon, representante da Mundial Productions em Cabo Verde, sendo a quarta digressão organizada pelos mesmos, depois das participações de Raiz di Polon, Velha Guarda do Violão e Grupo Terrero.
O Grupo Gaita Ferro lançou em Dezembro um CD / DVD promocional com 2 músicas com muito sucesso e é composto por jovens dos 14 aos 27 anos, formados na escola de música tradicional dos Ferro Gaita, fundada há 2 anos.
FERRO GAITA-Por Augusto Veiga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.