sábado, 22 de maio de 2010

CV(INFORPRESS):Câmara da Praia prepara-se para iniciar projectos de protecção das encostas da capital

PRAIA-A Câmara Municipal da Praia prepara-se para arrancar, ainda este ano, com projectos de protecção das encostas da capital e apela ao “engajamento firme” do Executivo no que tange a drenagem de águas pluviais.
Em declarações à Inforpress, o edil Ulisses Correia e Silva disse que a autarquia tem agendado “grandes projectos” ainda para 2010, financiados pela própria Câmara e instituições parceiras.
“A nossa intenção é começar a fazer alguma intervenção já, mas é evidente que a questão da drenagem de águas pluviais exige intervenções de fundo, do Governo, porque são montantes extremamente elevados”, indicou o autarca.
Ulisses Silva informou que em alguns casos, nomeadamente, a requalificação da encosta de Vila Nova, a edilidade já conta com financiamento das Câmaras Municipais Francófonas (AIMF) e garante que “brevemente”, será lançado o concurso, para a execução das obras.
Na requalificação da encosta de Vila Nova, a Câmara Municipal estima que vai gastar cerca de 156 mil contos, e, segundo o edil praiense, nas outras zonas vai-se dispender ainda mais.
É neste sentido que Ulisses Silva apela a um “engajamento firme” do poder central no investimento relativo às águas pluviais, porque, conforme anotou, “senão estaremos apenas a tapar buracos”.
Em relação a requalificação da encosta da Achadinha, Ulisses Silva informou que os estudos estão em curso, devendo terminar este ainda mês, e referiu-se aos “avanços” no financiamento e execução das obras de requalificação das zonas de Cobom e Fonton.
O presidente da Câmara Municipal da Praia revelou ainda, que vai apresentar ao Governo um programa de requalificação urbana, ambiental e habitação para que a autarquia tenha acesso ao financiamento do segundo compacto o Millennium Challenge Account (MCA).
Inforpress/AR/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.