terça-feira, 25 de maio de 2010

CV/PORTUGAL:CABO VERDE EMPATA PORTUGAL

Sem inspiração, Portugal empata em 0 a 0 com Cabo Verde em amistoso

COVILHÃ-Cristiano Ronaldo cresce no segundo tempo, mas lusos decepcionam o seu público na primeira partida de preparação para a Copa do Mundo.
Com pouca inspiração e falta de entrosamento, Portugal começou de forma decepcionante a sua preparação para a Copa do Mundo. Com Cristiano Ronaldo aceso apenas no segundo tempo, e mesmo assim longe do nível suas atuações pelo Real Madrid, o terceiro adversário do Brasil na primeira fase do Mundial não passou de um empate em 0 a 0 com Cabo Verde, em amistoso nesta segunda-feira na cidade de Covilhã, onde a seleção se prepara.
Os jogadores de Portugal terão folga nesta terça e se reapresentam na quarta, dando sequência à temporada de treinos. Antes da estreia na Copa do Mundo, dia 15 de junho, contra a Costa do Marfim, os lusos disputam amistosos contra Camarões, dia 1º, em Covilhã, e Moçambique, dia 8, na África do Sul.
Nos primeiros 45 minutos, somente uma seleção jogou. Mas foi nos próprios erros que Portugal esbarrou na tentativa de marcar os golos que a torcida esperava. Sem sofrer qualquer ameaça, os lusos foram para cima de Cabo Verde usando os lados do campo como principal arma. Revezando os lados, Nani e Cristiano Ronaldo tentavam, mas não tinham coordenação com o restante da equipa.
O melhor jogador da primeira etapa foi o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, que encontrou espaços para subir ao ataque e combinar tabelas com os homens de frente. Cérebro da equipe, Deco foi pouco acionado, mas se destacou quando ajudou a parte ofensiva e cometeu alguns erros de marcação. Assim, Liedson, que atuou mais centralizado, teve poucas chances de tentar o golo.
Com muitos erros de passe, resultado da falta de entrosamento, Portugal levou perigo – e mesmo assim pouco – em alguns chutes de fora da área, em cruzamentos e em alguns arranques individuais de Nani. Cristiano Ronaldo teve pouco espaço e, mesmo assim, não mostrou a ousadia que o caracteriza.
Cristiano Ronaldo acorda no segundo tempo, mas passa em branco
Os adeptos compareceram em menor quantidade do que os 12 mil esperados, tiveram paciência, apesar da pouca produtividade, e procuraram apoiar os jogadores. No entanto, os torcedores de Cabo Verde mostraram uma animação maior e terminaram o primeiro tempo gritando olé para uma longa troca de passes de seus jogadores.
Portugal voltou para o segundo tempo com três mudanças, entre elas a saída de Liedson para a entrada de Hugo Almeida. Pouco depois dos dez minutos, Deco, o segundo representante brasileiro, deixou o campo, sendo substituído por Danny.
Na etapa complementar, Cristiano Ronaldo testou por diversas vezes a atenção do guarda-redes Fock, mas não conseguiu marcar, embora nos instantes finais tivesse quase conseguido chegar ao golo, com um defesa contrário a evitar que bola entrasse.
 Cristiano Ronaldo nesta altura procurou investir nas jogadas individuais – fazendo o que melhor sabe – e, com isso, apareceu um pouco mais na partida. Ele protagonizou três tentativas seguidas ao golo, sendo que a última, uma cabeçada, tocou o travessão, mas usando a mão.
Este jogo acaba também por ficar marcado pela lesão de Tiago, que embora tivesse entrado na segunda parte, foi obrigado a sair aos 75 minutos. A partir dessa altura tiveram de jogar apenas com 10 unidades, isto porque já tinham feito todas as substituições permitidas.
Com isso, Cabo Verde passou a tentar o ataque. Apesar da pouca qualidade nas conclusões, a torcida portuguesa passou a ficar visivelmente preocupada. A seleção da casa logo acordou e voltou a tomar as rédeas do jogo. Mas na base do desespero, não teve a competência para marcar seu golo. Após o apito final, os jogadores cabo-verdianos foram para perto de seus torcedores e, com uma dança, comemoraram o resultado.
Ficha de jogo:
Complexo Desportivo de Covilhã
Árbitro: Carlos Gomez (Espanha)
Onze de Cabo Verde: Fock; Stopira, Varela, Ricardo e Nando; Marco Soares, Dário, Babanco e Valter Borges; Lito e Dady.
Cabo-Verde (Suplentes): Veiga, Guy Ramos, Vitor Moreno, Heldon, Ton, Nhambu, Tony Varela, Jerson, Zé Luís e Semedo.
Portugal (11 Inicial): Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Miguel Veloso e Deco; Nani, Liedson e Cristiano Ronaldo.
Portugal (Suplentes): uplentes: Daniel Fernandes, Beto, Miguel, Rolando, Ricardo Costa, Duda, Zé Castro, Raul Meireles, Tiago, Simão, Hugo Almeida e Danny.
Ao intervalo: 0-0
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Nando, Pedro Mendes, Nani e Cristiano Ronaldo.
Fim da partida: 0-0
FONTE:GLOBO.COM/ABOLA.PT/SAPO.CV
FOTOS:SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.