sexta-feira, 21 de maio de 2010

CV(RTC):Prémio Camões 2009: Arménio Vieira saudou todos os poetas de língua portuguesa

LISBOA-Vieira referiu-se aos poetas portugueses, e em primeiro lugar aos grandes vultos Luís de Camões e Fernando Pessoa, sepultados no Mosteiro dos Jerónimos, próximo do Museu dos Coches, onde decorreu a cerimónia.
Arménio Vieira, vencedor do Prémio Camões, 2009
O escritor cabo-verdiano Arménio Vieira, saudou todos os poetas de língua portuguesa no seu discurso, perante os Presidentes de Portugal e do Brasil e algumas dezenas de convidados, na cerimónia que decorreu em Lisboa.
Vieira referiu-se aos poetas portugueses, e em primeiro lugar aos grandes vultos Luís de Camões e Fernando Pessoa, sepultados no Mosteiro dos Jerónimos, próximo do Museu dos Coches, onde decorreu a cerimónia.
"Sejam saudados e com eles todos os poetas de língua portuguesa", disse, recordando muitos outros, nomeadamente o brasileiro Carlos Drummond de Andrade que, referiu, o ensinou a escrever com a mão esquerda.
Arménio Vieira agradeceu o prémio com um simples "obrigado. Sois maravilhosos" e recebeu depois o galardão das mãos dos dois presidentes, Aníbal Cavaco Silva e Luiz Inácio Lula da Silva.
Nos discursos que precederam a entrega do prémio, os dois Chefes de estado realçaram o português como língua universal e o facto de a consagração dos autores de língua portuguesa ser prova disso mesmo.
RTC/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.