domingo, 23 de maio de 2010

CV(SAPO.CV):Segundo dia: Do tradicional "gaita e ferro" à batida do kuduro

PRAIA-O segundo dia do festival da Gamboa trouxe ainda mais gente para assistir. O espectáculo começou com os jovens do Projecto Verão, muitos deles estreantes em espectáculos desta natureza e fechou com o internacional Buraka Som Sistema.
A edilidade da Praia escolheu este ano homenagear o estilo musical “Gaita e Ferro”, tendo reunido um grande grupo de músicos que tocaram diversos temas do estilo originário do interior de Santiago e que é hoje, merecidamente, uma das bandeiras da música do arquipélago.
Heavy H trouxe a habitual animação que o caracteriza num dia que decidiu homenagear grandes artistas que já não se encontram presentes e vestiu uma camisa do rei do pop Michael Jackson mas garante que vestiria de todos os outros que homenageou durante a actuação.
Buraka Som Sistema montou o disco no palco. A acompanhar a música electrónica os efeitos de luzes transformaram o palco numa enorme discoteca. Música diversa, alegria e algumas palavras em crioulo fecharam a festa do Gamboa.
A festa na Gamboa não ficou pelo palco. Muitos milhares de pessoas, de diversas idades, entre praienses e visitantes de outros municípios juntaram-se para o convívio nas zonas circundantes, da areia ao asfalto.
SAPO.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.