sábado, 22 de maio de 2010

DIÁSPORA CV SENEGAL:Casa da Cultura de Cabo Verde nasce no Senegal

DAKAR-O Governo vai participar no financiamento da construção da primeira Casa da Cultura de Cabo Verde na cidade de Thiés, no Senegal. A obra vai custar 13 mil contos, sendo que o Governo participa com seis mil contos. “O edifício será um espaço de encontro e de lazer, mas também de formação e aprendizagem com cursos diversos, mas, sobretudo um espaço de divulgação da cultura cabo-verdiana e um espaço de encontro de culturas”, lê-se no site oficial do Governo de Cabo Verde.
A primeira pedra para a construção da Casa da Cultura de Cabo Verde no Senegal foi lançada pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, durante a visita que efectuou àquele país.
Numa primeira fase, o novo espaço terá uma sala para recepções e actividades de lazer, reuniões, seminários, um atelier de aprendizagens de trabalhos manuais para as crianças, uma sala de formação artística e de cultura tradicionais e um posto de saúde para toda a região e uma sala de leitura de documentações sobre Cabo Verde.
A segunda fase do projecto contempla um restaurante de gastronomia crioula, escritórios e quartos.
A Casa da Cultura de Cabo Verde no Senegal trata-se de um projecto da Associação de senegalo-cabo-verdianos de Thiés, financiada através do Instituto das Comunidades.
ASEMANA.CV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.