segunda-feira, 24 de maio de 2010

FUTEBOL:Com dois brasileiros na equipe, Portugal enfrenta Cabo Verde

COVILHÃ-Está longe de ser um ensaio geral, mas servirá como um importante meio de avaliação para a seleção comandanda por Dunga. Portugal tem nesta segunda-feira um primeiro teste visando à disputa da Copa do Mundo, na qual será adversária do Brasil na primeira fase. Com dois jogadores brasileiros na equipe titular, a seleção lusa enfrenta Cabo Verde no Complexo Desportivo da cidade de Covilhã, às 15h30m (de Brasília).
Sem mistérios, o técnico Carlos Queiroz anunciou quem serão os titulares no primeiro amistoso da reta final – Portugal ainda enfrenta Camarões, dia 1º, e Moçambique, e dia 8 de junho – e confirmou o meia Deco, do Chelsea, e o atacante Liedson, do Sporting, na equipe principal. O zagueiro Pepe, do Real Madrid, segue em ritmo acelerado de recuperação de uma cirurgia no joelho e pode participar do último jogo antes da estreia no Mundial, contra a Costa do Marfim, dia 15.
No entanto, a confirmação da equipe titular não significa que será este o grupo a iniciar a disputa da Copa do Mundo. O técnico Carlos Queiroz deixou claro que, neste primeiro desafio, procurou dar prioridade aos jogadores em melhores condições físicas, já que o elenco se apresentou de forma espaçada, devido aos seus compromissos com seus clubes.
- Alguns jogadores não estão na mesma fase de preparação, e esperamos que isso aconteça a partir da próxima semana. É bom que finalmente os 24 jogadores convocados estejam juntos e, partir de agora, é colocar o pedal no fundo - observou o treinador, que dará oportunidades aos jovens Fábio Coentrão (lateral-esquerdo do Benfica) e Miguel Veloso (volante do Sporting).
Liedson larga na frente pelo posto de centroavante, mas Hugo Almeida está em sua cola, em busca de uma vaga. No entanto, o atacante do Werder Bremen, da Alemanha, avisou que a disputa tem como único objetivo o apoio à seleção de Portugal.
- O mais importante é o espírito de grupo que existe entre nós. Porque se não for assim, não conseguiremos nada. Não existe uma competição entre nós. Por isso, se o Liedson for o titular, terá todo o meio apoio - explicou.
Portugal vai jogar contra Cabo Verde com a seguinte escalação: Eduardo, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Miguel Veloso e Deco; Nani, Cristiano Ronaldo e Liedson.
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/05/com-dois-brasileiros-na-equipe-portugal-enfrenta-cabo-verde.html

João de Deus confiante na vitória portuguesa sobre a Costa do Marfim
O seleccionador de Cabo Verde, João de Deus, analisou a partida inaugural da Selecção Nacional no Mundial-2010 e acredita que Portugal irá superar o adversário africano.
«É um jogo imprevisível. A Costa do Marfim é uma constelação de estrelas, mas tenho mais dúvidas que consigam funcionar como uma equipa. Portugal é uma equipa com estrelas, mas que vai conseguir funcionar como equipa. Estou convencido de que irá pender para Portugal esse jogo», afirmou João de Deus.
O técnico considera que a Selecção Nacional poderá alcançar uma boa prestação no Mundial-2010: «Não tenho dúvidas de que Portugal vai fazer um grande Mundial. Portugal tem o melhor do mundo, tem dos melhores do mundo, tem um “staff” técnico de altíssima qualidade, com um treinador que tem provas dadas no futebol mundial. Ao juntarmos todos estes ingredientes, o que se pode esperar é um grande Mundial da selecção portuguesa»
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=206811

1 comentário:

  1. Eu detesto a Holanda, pois os jogadores são uns cavalos! Quero ver se a Holanda ganha a Copa, quero ver!! Vou rir demais se essa bosta perder e Deus está me dizendo que vaii perder siim, e fala com o time, que dá proxima nao vai ter quem aguente o BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIL..!!
    vai Alemanha derrota na Holanda.........

    ResponderEliminar

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.