sexta-feira, 21 de maio de 2010

GB:Mythos2 investe quatro mil milhões na Guiné-Bissau

BISSAU-A empresa guineense Mythos2 Investiments, de capital misto, vai investir quatro mil milhões de euros na Guiné-Bissau em projectos relacionados com o agro-negócio e energia, disse hoje à agência Lusa o presidente da empresa, Honório Buscardini.
"O projecto tem a ver com o acreditar no desenvolvimento sustentado da Guiné-Bissau", afirmou Honório Buscardini.
A Mythos2 Investiments é uma empresa de capitais mistos e os parceiros executores são a empresa brasileira JBF Bertin e o financiamento vem de fundos agregados ao Crédit Swiss.
"Desde a primeira hora, quer tecnicamente, quer financeiramente, foi apresentado ao Estado da Guiné-Bissau a origem dos fundos e todos os intervenientes na componente financeira são pessoas que responderam perante a Federação de Bancos da Suíça", sublinhou Honório Buscardini.
Segundo o presidente da Mythos2 Investiments, a empresa vai investir no sector agrícola, pecuário e das pescas, bem como no sector energético.
"A previsão é a criação de 26 mil postos de trabalho. Indirectamente, devemos chegar aos 70 mil", sublinhou.
O empresário disse também que foi preocupação da Mythos "apoiar o governo e o Estado da Guiné-Bissau no combate às bolsas de pobreza existentes no país".
"Todos os projectos foram apresentados e estão enquadrados dentro do programa económico traçado pelo governo para o desenvolvimento sustentado do país", referiu.
Outros dos projectos previstos no âmbito daquele investimento é a construção de 1050 quilómetros de estradas de alcatrão no interior do país e de uma instituição bancária.
"A Mythos prevê a criação de uma instituição bancária de investimento para auxiliar a implementação dos projectos e criar apoios financeiros para os empresários locais", disse.
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.