sábado, 22 de maio de 2010

INDIA:Criança sobrevive a desastre aéreo na Índia

De acordo com a comapnhia aérea, oito pessoas sobreviveram.Boeing da Air India, com 166 a bordo, saiu da pista e pegou fogo.
Uma criança sobreviveu ao desastre aéreo que envolveu um Boeing 737 da Air India neste sábado (22), no sul da Índia, que saiu da pista e se incendiou com 166 pessoas a bordo. Ele é um dos oito sobreviventes do desastre, segundo informou a companhia aérea.
As agências internacionais de notícias contabilizam 158 mortos.
A criança foi resgatada e levada a um hospital de Mangalore, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
Canais locais de TV mostraram imagens de alguns sobreviventes. A rede NDTV mostrou uma pessoa com graves queimaduras em uma cama de hospital e uma mulher em uma maca. Outras imagens focaram médicos cuidando de uma criança.
Criança é resgatada com vida dos destroços. (Foto: Reuters)
Um avião da Air India, procedente de Dubai, nos Emirados Árabes, saiu da pista ao pousar no aeroporto de Mangalore e pegou fogo. Segundo um porta-voz da companhia aérea, K. Swaminathan, o Boeing 737 do voo IX-812 transportava 160 passageiros e seis tripulantes. Ele acrescentou que a aeronave passou da pista e caiu a 1 km do aeroporto, em uma região de floresta.
Chuva e visibilidade baixa
Mangalore está situada 400 km a oeste de Bangalore, capital do estado de Karnataka. O aeroporto fica numa região cercada por montanhas. No momento do acidente, por volta de 6h30 (horário local), chovia muito e a visibilidade era baixa.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Dezenas de equipes de resgate e salvamento foram deslocadas para o local do acidente. A elas se somam moradores da região. O ministro da Aviação Civil se dirige ao local da catástrofe.
Imagens dos destroços do avião da Air India, que sofreu acidente no sul do país. (Foto: AP Photo)
Sobreviventes
A Air India afirmou que oito pessoas sobreviveram ao acidente, mas ainda assim o número não é oficial e pode mudar. “Segundo informações que nos chegaram, oito pessoas foram resgatadas vivas e levadas a hospitais de Mangalore”, informou Anup Shrivasta, diretor de pessoal da companhia. “A Air India está agora tratando de confirmar as vítimas”.
O último acidente aéreo de grandes proporções na Índia ocorreu em 17 de julho de 2000, quando um Boeing 737 da indiana Alliance Air caiu em um bairro residencial próximo ao aeroporto de Patna (leste), matando 61 pessoas.
Menino também sobreviveu na Líbia
Um menino holandês também sobreviveu a um acidente aéreo em 12 de maio, em Trípoli. Um avião Airbus A330 operado pela companhia líbia Afriqiyah Airways, que partiu de Johannesburgo, na África do Sul, com 104 pessoas caiu na região do aeroporto da capital da Líbia: 103 morreram.
Comunicado da Air India
A companhia área indiana divulgou nota sobre o desastre deste sábado na sua página na internet aérea: “a Air India Express lamenta anunciar que a operação da aeronave B737-800 do vôo IX-812, de Dubai para Mangalore, foi envolvido em um acidente esta manhã, 22 de maio. O acidente ocorreu após o avião ter aterrissado no aeroporto de Mangalore e ultrapassado a pista. A Air India está confirmando a identidade das vítimas, e mobilizando todos os seus recursos para ajudar passageiros e suas famílias”.
(*) Do G1, com informações das agências de notícias EFE, France Presse e Reuters

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.