domingo, 23 de maio de 2010

MÚSICA:ROCK IN RIO-SEGUNDO DIA

A noite de Sir Elton
LISBOA-Elton John, Trovante ou Leona Lewis foram dos artistas mais concorridos do segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2010. 41 mil espectadores passaram pela Cidade do Rock neste sábado, que além destes concertos no Palco Mundo teve um final dançável com os 2 Many Djs.
Num final de tarde muito soleiro, Tim e Mariza protagonizaram um momento alto no Palco Sunset. O vocalista dos Xutos e Pontapés confirmou o seu carisma e cativou centenas de pessoas num espaço que recebeu antes os Soulbizness e Zoey Jones.
Tim cantou músicas do seu último álbum a solo, "Braço de Prata" lançado em 2008. "Hora das Gaivotas" foi uma das canções mais aplaudidas. Mariza fez uma entrada triunfal com "Rosa Branca" e interpretou outros temas como "Fado do Encontro". A fadista já tinha actuado a solo sexta-feira no Palco Mundo no Rock in Rio.
Já na tarde de hoje o maior palco da Cidade do Rock foi inaugurado por João Pedro Pais - uma "tarefa ingrata", segundo contou o cantor em entrevista, uma vez que os primeiros artistas do dia contam geralmente com menos público.
Ainda assim o intérprete de "Louco por Ti" ou "Nada de Nada" colheu vários aplausos, tal como Rui Veloso, outro nome emblemático da música nacional em destaque no segundo dia do festival.
O músico fechou o Palco Sunset num concerto que teve como convidados os brasileiros Maria Rita e Toni Garrido (vocalista dos Cidade Negra) e uma participação mais breve de Boss AC. A actuação foi uma das que provou que o Palco Sunset não deve ser entendido como um palco secundário, uma vez que não só concentrou muitos como registou uma química forte entre artistas e público.
Sir Elton John prova que "velhos são os trapos"
Elton John contagiou as mais de 40 mil pessoas que assistiram ao concerto no Palco Mundo. Numa retrospectiva das músicas que marcaram a sua carreira, o cantor britânico provou que, com 62 anos, ainda tem energia para dar e vender.
Bateu palmas, saltou, fez vénias ao público, pôs-se em cima da cadeira do piano, repetiu vezes sem conta "Obrigado público pela lealdade e pelo amor". E cantou... e fez o público cantar em uníssono clássicos como "Crocodile Rock", "Rocket Man", ou "Don't let the sun", das baladas aos blues, passando pelo rock.
E não foram os mais velhos quem "curtiu" ao som da música. Sir Elton John trouxe público de todas as idades à cidade do rock.
Outro nome muito esperado no Palco Mundo, Leona Lewis assinalou a sua estreia em Portugal com alguns dos seus êxitos - "Bleeding Love" ou "Better in Time" foram especialmente ovacinadas. A aprovação dos espectadores foi condizente com a impressão deixada pela cantora britânica em entrevista, que considerou o público "maravilhoso".
Também no Palco Mundo, os Trovante uniram gerações num concerto único. "Perdidamente", "Chácara das Bruxas" ou "Timor" foram alguns dos clássicos revisitados. Além de Luís Represas, muitos mais cantaram letras que, ao fim de mais três décadas, continuam bem presentes na memória colectiva.
Na Electrónica, os Major Lazer (dupla formada por Diplo e Switch) encabeçaram um cartaz que contou com a nata de alguma da música de dança actual. Drop the Lime, Zombie Kids, Jamie xx ou Zombies for Money fizeram a festa até de madrugada com muito rock, hip-hop ou electro.
Também festiva, a actuação dos 2 Many DJs fechou a noite no Palco Mundo com muita electrónica. ABBA, Daft Punk, Sepultura, New Order, Justice, The Clash ou MGMT foram apenas alguns dos nomes ouvidos num DJ set com uma pista de dança ao ar livre. A dupla belga, que já tinha passado pela Cidade do Rock há dois anos, terá certamente ganho novos fãs numa festa que, no final, até teve direito a confetti ao som de "Love Will Tear Us Apart", dos Joy Division.
SAPO.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.