quinta-feira, 24 de junho de 2010

ANGOLA:Angola poderá produzir açúcar no último trimestre de 2011

BRASÍLIA-O projecto de bio-combustíveis (BIOCOM) em curso em Angola, em parceria com a Odebrecht, poderá começar a produzir açúcar no último trimestre de 2011, anunciou hoje (quarta-feira), em Brasília, o presidente daquela empresa brasileira.

Marcelo Odebrecht falava à imprensa à saída de uma audiência com o Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, que se encontra no Brasil para uma visita oficial de dois dias.
O responsável brasileiro declarou que a primeira moagem da BIOCOM deverá estar pronta no último trimestre do próximo ano.
Referiu que o Presidente da República se mostrou receptivo e actualizado dos passos à volta da implementação do projecto.
Disse que o projecto se mantém viável economicamente uma vez que Angola importa actualmente grande quantidade de açucar que consome, acrescentando que "o foco inicial do BIOCOM é o açúcar, satisfazer o mercado interno e no futuro, com o crescimento, atender as necessidades de importação".
Marcelo Odebrecht estimou que o volume de investimentos da sua companhia ronda os 500 milhões de dólares, manifestando-se confiante na estabilidade económica e no futuro do país.
Reiterou o interesse da Odebrecht continuar a investir em Angola nas áreas de infra-estruturas, imobiliária e agrícola.
"Temos ainda forte presença na área imobiliária e vários outros projectos agrícolas com perspectivas futuras muito positivas", adiantou.
O projecto BIOCOM, uma parceria com empresários angolanos na produção de açucar e álcool, está a ser implementado na província de Malanje.
O Presidente da Odebrecht disse ter aproveitado a ocasião para desejar boas vindas ao Chefe de Estado angolano e para reforçar os compromissos de investimento em Angola.
ANGOLA PRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.