sexta-feira, 25 de junho de 2010

BRASIL:20 mil vítimas de cheias ainda não receberam assistência

Presidente Lula sobrevoou as regiões alagadas nos estados de Alagoas e Pernambuco. Há 47 mortos e ainda 135 desaparecidos.
As águas dos rios Paraíba e Mundaú estão a baixar, mas a situação no Nordeste brasileiro continua desesperante, com as autoridades a estimar que haja ainda 20 mil pessoas isoladas e sem acesso a qualquer tipo de assistência. Os últimos números apontam para a morte de 47 pessoas, havendo ainda 135 desaparecidos nos estados de Alagoas e Pernambuco. As regiões mais atingidas, e ainda debaixo de água, foram ontem sobrevoadas num helicóptero pelo Presidente brasileiro, Lula da Silva.
O Governo vai disponibilizar 70 milhões de euros para a recuperação da região, mas a prioridade continua a ser fazer chegar água e alimentos aos que perderam tudo. Só em Pernambuco, as autoridades dizem que 26 797 pessoas ficaram sem casa. "Em dez minutos a gente perdeu o que construí em dez anos. Agora, estamos dividindo uma tenda de lona com oito pessoas. Estou feliz por estar viva, mas arrasada por ter perdido tudo", disse Maria Salete ao Globo. Foram ainda reforçadas as equipas que procedem ao socorro, resgate e localização das vítimas.
DN.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.