terça-feira, 29 de junho de 2010

CV(INFORPRESS):BVC lança empréstimo obrigacionista da Câmara da Praia, Cabo Verde

PRAIA-A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) lança hoje(28 de Junho), a Oferta Pública de Subscrição do empréstimo obrigacionista da Câmara Municipal da Praia, no valor de 450 mil contos, segundo avança a Inforpress.
O município da Praia é o segundo, depois do Sal, a recorrer ao crédito através de uma instituição financeira que lhe permita realizar o seu desígnio local.
O montante do empréstimo vai permitir realizar investimentos no domínio de infra-estruturas, entre outros desígnios, satisfazendo, particularmente, as "grandes" reivindicações da população praiense.
Os 450 mil contos, cuja amortização deverá ser feita em 20 anos, permitirá à autarquia praiense liquidar uma parte da divida actual no valor 100 mil contos, "em condições mais favoráveis, quer de taxa de juro quer de prazos", garantiu o edil Ulisses Correia e Silva.
Os restantes 350 mil contos do empréstimo serão destinados ao projecto da construção do novo mercado municipal da Praia, localizado no Campo do Coco, na Várzea.
A proposta foi apresentada e aprovada, em 2009, numa das sessões extraordinárias da Assembleia Municipal, sem voto favorável da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).
OJE/INFORPRESS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.