sexta-feira, 25 de junho de 2010

DIÁSPORA CV PORTUGAL:Cavaco Silva elogia trabalho da “Assomada”

LISBOA-Vera Martins, dez anos, natural da Praia, saudou ontem a Cavaco Silva com um” pano di terra”, em sinal de boas vindas à tenda da Associação da Assomada, em Carnaxide, cujo trabalho empreendedor ao serviço do desporto e da melhoria das populações foi enaltecido pelo Chefe de Estado português. “Têm razões para estarem orgulhosos. Quero expressar publicamente o reconhecimento pelo trabalho notável que fizeram no campo da integração social”, disse.
Cavaco Silva falava no auditório Ruy de Carvalho no final da sua visita oficial à frequesia de Carnaxide, Oeiras, a primeira de um Chefe de Estado a esta localidade, uma das mais antigas e até 1994 uma das maiores freguesias da Europa. Segundo o PR, a Assomada, presidida por Assunção Fernandes e que celebra o 25º aniversário da sua fundação, é “um exemplo de trabalho” que forma “ pilares decisivos de coesão social”.
A Assomada tem agora 150 jovens no andebol, sobretudo raparigas, e ao longo da sua vida já formou um milhar, entre elas campeãs nacionais e internacionais. Vários jovens apresentaram o seu sucesso formativo, alguns revelando o caminho dificil para realizar o seu sonho.

Um funaná foi dançado pelo grupo de jovens da Assomada “Ferramentas”. No âmbito deste seu “roteiro de Juventude” Cavaco Silva e sua mulher visitaram uma gráfica criada por jovens no Bairro dos Barronhos, onde também vive uma vasta comunidade cabo-verdiana.
Na sua visita à freguesia de Carnaxide, onde aguardavam o PR português centenas de jovens e crianças, Cavaco foi acompanhado pelo edil Isaltino de Morais e vários autarcas de Oeiras, nomeadamente os cabo-verdianos Arlindo Barradas, deputado municipal, e Orlando Tavares, presidente da Junta de freguesia de Carnaxide.
ASEMANA.CV(OL)
Fotos: Xan
http://asemana.sapo.cv/spip.php?article54018&ak=1

2 comentários:

  1. Muitos parabéns pelos 25 anos de actividade da Associação Assomada!
    Continuem !
    http://soroptimistapt.blogspot.com/2010/07/assomada-celebra-25-anos-com-presenca.html

    ResponderEliminar
  2. O nome do Presidente da Junta de Freguesia de Carnaxide é Jorge de Vilhena.
    Orlando Tavares é o 1º secretário da mesa da Assembleia de Freguesia de Carnaxide

    ResponderEliminar

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.