domingo, 27 de junho de 2010

FORMULA1:Vettel ganha em Valência numa corrida marcada pelo acidente de Webber

VALÊNCIA-O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu hoje, domingo, o Grande Prémio da Europa em Fórmula 1, nona corrida da temporada, à frente dos pilotos ingleses da McLaren Lewis Hamilton e Jenson Button.
Vettel arrancou do primeiro lugar da grelha de partida e venceu uma corrida relativamente monótona, que liderou do princípio ao fim.
Com esta segunda vitória da época, o piloto da Red Bull subiu ao terceiro lugar do Mundial de Pilotos, com 115.
A corrida ficou marcada pelo espectacular acidente do colega de Vettel na Red Bull, o australiano Mark Webber, que saiu ileso de um violento embate no monolugar do finlandês Heikki Kovalainen, à 11.ª volta.
O inglês Lewis Hamilton, com o segundo lugar, na corrida, manteve a liderança no Mundial de pilotos, com 127 pontos, à frente do campeão em título, Jensen Button, com 121. A McLaren lidera entre os construtores.

GP Europa: nove pilotos penalizados
Nove pilotos foram castigados com uma penalização de cinco segundos pela FIA por rolarem a uma velocidade superior ao permitido durante a entrada do safety-car em pista no GP da Europa em Valência, após um acidente entre Webber e Kovalainen.
Robert Kubica e Vitaly Petrov (Renault), Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi (Force India), Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg (Williams), Jenson Button (McLaren), Sébastien Buemi (Toro Rosso) e Pedro de la Rosa (Sauber) são os pilotos visados pela FIA.
Assim, Buemi cai e cede a oitava posição a Fernando Alonso e Nico Rosberg passa De La Rosa para ficar com o 10.º lugar.
ABOLA.PT/ JN.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.