domingo, 27 de junho de 2010

MUNDIAL 2010: ALEMANHA X INGLATERRA (4-1)

Quarenta e quatro anos se passaram desde que a Inglaterra se sagrou campeã mundial pela única vez. Naquela final de 1966, o English Team, jogando em casa, derrotou a Alemanha por 4 a 2. Na prorrogação, com o jogo empatado em dois golos, Hurst protagonizou um lance que entrou para a história como uma das grandes polêmicas das Copas e pôs os ingleses em vantagem. Neste domingo, no Free State Stadium, em Bloemfontein, a Inglaterra provou deste veneno e, em lance semelhante, teve o erro da arbitragem contra si. A Alemanha, que ficaria contra as cordas na partida, respirou e construiu uma goleada de 4 a 1 que a levou à fase de quartos de final da Copa do Mundo de 2010.
Se em 1966 o chute de Hurst bateu no travessão e bateu exatamente em cima da linha, desta vez a conclusão de Lampard tocou a barra e caiu dentro da baliza alemã. Em vez de assinalar o golo, como há 44 anos, a arbitragem do século XXI mandou o jogo correr. Seria o golo de empate da Inglaterra, que àquela altura, no fim do primeiro tempo, perdia por 2 a 1 (Klose e Podolski marcaram para os alemães, com Upson descontando). Na etapa final, o English Team foi com tudo em busca da igualdade e acabou levando mais dois golos de contra-ataque, ambos marcados por Müller.
Nos quarto de final, a Alemanha vai defrontar, no próximo sábado, o vencedor do confronto entre Argentina e México, que acontece ainda neste domingo, às  20h30m . Os ingleses, que foram maioria entre os 40.510 adeptos que foram ao estádio Free State Stadium, voltam para casa uma vez mais com campanha decepcionante (uma vitória, dois empates e uma derrota).
FICHA TÉCNICA
Estádio: Free State, Bloemfontein (AFS).
ALEMANHA:Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Schweinsteiger, Khedira, Müller (Trochowski), Özil e Podolski (Gomez); Klose (Kiessling).
Técnico: Joachim Löw.
INGLATERRA:James, Johnson (Wright-Phillips), Upson, Terry e Ashley Cole; Lampard, Barry, Milner (Joe Cole) e Gerrard; Defoe (Heskey) e Rooney. 
 Técnico: Fabio Capello.
Golos: Klose, aos 20, Podolski, aos 32, e Upson, aos 37 minutos do primeiro tempo; Müller, aos 22 e aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Friedrich (ALE) e Johnson (ING).
 Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU).
Fonte:Globoesporte.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.