quinta-feira, 24 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:ALEMANHA E GANA QUALIFICAM-SE PARA OS OITAVOS DE FINAL

A Alemanha bateu o Gana por 1-0 e as duas equipas qualificaram-se para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2010, com os germânicos a marcarem encontro com a Inglaterra.
Um golo de Mesut Özil, aos 60 minutos, deu hoje à Alemanha um triunfo sobre o Gana (1-0), mas ambos seguiram para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2010, no fecho do Grupo D.
Num “encontro de irmãos” Boateng - entre o alemão Jerome e o ganês Kevin-Prince, “carrasco” do veterano germânico Ballack -, ambos festejaram, dada a vitória da Austrália ante a Sérvia (2-1), terminando germânicos no topo, seguidos dos ganeses, que deverão ser a única de seis formações africanas na fase seguinte (jogam com os Estados Unidos).
O Gana já tinha sido única equipa africana a chegar aos “oitavos” em 2006, caindo perante o Brasil, enquanto a Alemanha cumpriu a tradição de seguir em frente - 17.ª vez em 17 presenças – e vai encontrar a Inglaterra.
Frente a um adversário ao qual bastava o empate, a “Mannschaft” teve maior iniciativa, recorrendo às alas, sobretudo no menos povoado flanco esquerdo, mas a solidária defesa ganesa resolveu os problemas.
Jonathan Mensah quase marcou auto-golo, aos 10 minutos, após iniciativa de Podolski, obrigando a trabalhar o guardião Kingson, que também negou o golo ao isolado Özil, aos 25.
As “estrelas negras” começaram a pressionar mais longe da sua área e provocaram perdas de bola dos germânicos, aproximando-se da baliza de Neuer através de cabeceamentos de Gyan e de Prince Boateng, com o primeiro a ser “defendido” em cima da linha pelo defesa direito Lahm, aos 26.
Na etapa complementar, a equipa europeia continuou mais tempo com a bola, tentando encontrar espaços, mas foi Asamoah o primeiro a conseguir isolar-se na “cara” de Neuer, embora permitindo a defesa.
A força dos “panzers” fez recuar a linha defensiva africana e, aos 60 minutos, aproveitando a pouca pressão dos adversários, Özil atirou quase sem preparação ao ângulo superior esquerdo da baliza ganesa.
Lahm ainda voltou a “salvar” a sua baliza do remate de Ayew, aos 66 minutos, e Cacau obrigou depois Kingson a nova defesa aplicada, mas ambos os conjuntos se foram contentando, face ao útil triunfo australiano.
Austrália vence mas não alcança os oitavos
A equipa australiana venceu, esta quarta-feira, a Sérvia por 2-1, em jogo do Grupo D. No entanto, a vitória não foi suficiente para os “socceroos” passarem aos oitavos do Mundial2010. Sérvia também fica pelo caminho.
A Sérvia dominou durante toda a primeira parte o encontro no Estádio Mbombela, em Nelspruit, perante uma impassividade australiana. Na segunda parte, os “socceroos” reagiram e impuseram uma vitória aos sérvios com golos de Cahill (69’) e Brett Holman (73’). A sete minutos dos 90, Pantelic reduziu a desvantagem.
O primeiro golo da Austrália apareceu após um centro largo da direita, com Tim Cahill a antecipar-se a Vidic com um golpe de cabeça e a enviar a bola para o fundo das redes de Stojkovic, guardião do Sporting.
O segundo apareceu quatro minutos depois num grande arranque de Brett Holman. O avançado, à entrada da área, disparou forte e colocado, não dando qualquer hipótese de defesa a Stojkovic.
O golo das “águias brancas” apareceu a sete minutos dos 90, depois de um primeiro remate de Tosic, Schwarzer defendeu para a frente e Pantelic, na recarga, enviou a bola para a baliza.
Em cima dos noventa minutos, os sérvios pediram uma grande penalidade alegando que o australiano Cahill interceptou a bola com o braço dentro da grande área.
A Austrália termina a fase de grupos com os mesmos quatro pontos que o Gana, mas os africanos beneficiam da vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.
Nesse outro encontro do Grupo D, a Alemanha venceu o Gana por 1-0 mas ambas selecções passam à fase seguinte. Os germânicos como primeiros e africanos como segundos do grupo.
Nos oitavos de final do Mundial2010, haverá um escaldante Alemanha – Inglaterra, a 27 de Junho, e um Estados Unidos da América – Gana, a 26 de Junho.
FONTE:SAPO.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.