segunda-feira, 28 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:Argentina vence México (3-1) e marca encontro nos “quartos” com a Alemanha

Uma final antecipada nos "quartos"
A Argentina apurou-se esta noite para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo, ao derrotar o México por 3-1. Golo irregular de Tevez – apontado em posição de fora-de-jogo – abriu caminho à vitória da “alviceleste”, que marca encontro com a Alemanha.
E a história repete-se. Adversários nos quartos-de-final do Mundial-2006, Argentina e Alemanha voltam a medir forças na mesma fase do Campeonato do Mundo que decorre na África do Sul. Há quatro anos, o triunfo sorriu aos germânicos, por 4-2, no desempate por grandes penalidades. No próximo dia 3 de Julho, na Cidade do Cabo, ver-se-á quem leva a melhor.

Frente ao México, a Argentina pode agradecer o primeiro golo a erro crasso da equipa de arbitragem liderada pelo italiano Roberto Rossetti. Tevez estava em clara posição de fora-de-jogo quando, à passagem do minuto 26, desviou de cabeça para o fundo das redes, após passe de Messi.
Antes do tento irregular de Tevez, tinha sido o México a ameaçar a baliza à guarda de Romero. Primeiro por Salcido, num disparo violento à barra; depois por Guardado, que ficou a centímetros do golo com remate cruzado desferido à entrada da área.
Aos 33 minutos, Higuaín aumentou a vantagem da “alviceleste”, beneficiando de autêntico brinde de Ricardo Osório, que serviu o golo em “bandeja” ao melhor marcador do Mundial.
A Argentina saía para o intervalo a vencer por 2-0, fruto de um erro da equipa de arbitragem e de uma infantilidade do defesa mexicano. Desvantagem de dois golos era castigo demasiado pesado para a El Tri.
Na etapa complementar, o México quase não teve tempo para esboçar uma reacção. Estavam cumpridos apenas sete minutos quando Tevez, num momento sublime, puxa o pé direito atrás, ainda longe da baliza, fazendo sair um “míssil” do seu pé direito que só parou no fundo das redes aztecas. Perez nada podia fazer para travar a marcha vitoriosa da bola.
O terceiro golo argentino sentenciou o resultado e o vencedor. O melhor que a "El Tri" logrou fazer foi reduzir a diferença com um grande golo de Chicharito, apontado à passagem do minuto 71.
FICHA TÉCNICA:
Estádio Soccer City, em Joanesburgo
Árbitro: Roberto Rossetti (Itália)
ARGENTINA: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Maxi Rodriguez (Pastore, 86), Mascherano e Di María (Gutiérrez, 79); Tevez (Verón, 69), Messi e Higuaín
MÉXICO: Perez; Osorio, F. Rodriguez, Juarez e Salcido; Rafa Márquez, Torrado e Guardado (Franco, 61); Giovani dos Santos, Hernandez e Bautista (Barrera, 46)
Disciplina: Cartão amarelo a Rafa Márquez (28)
Marcadores: 1-0, Tevez (26); 2-0, Higuaín (33); Tevez (52); 3-1, Javier Hernandez (71)
Ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-1
Fonte:Abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.