quinta-feira, 24 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:ARRIVEDERCI ITÁLIA

Eslováquia ganha (3-2), está nos oitavos e elimina a Itália

A Itália foi esta tarde surpreendentemente eliminado do Campeonato do Mundo e terminou o grupo F na última posição, depois de perder com a Eslováquia, equipa que partiu da última posição para ainda se qualificar.
Num dia em que precisava de fazer melhor que a Nova Zelândia para seguir rumo aos oitavos de final, a selecção campeã do Mundo acabou por ser um desastre e perdeu (0-2) diante da modesta Eslováquia.
De nada serviram os esforços iniciais de Di Natale e Iaquinta, que tentaram bater Mucha, mas não foram além de remates ao lado da baliza. Menos perdulário, Vittek fez o 1-0 para os eslovacos aos 25 minutos.
A equipa eslovaca exibia-se em bom nível, tinha mais posse de bola e rematava mais. E assim chegou ao intervalo em vantagem.
Com uma segunda parte mais objectiva, a Itália andou mais vezes perto da baliza da Eslováquia, mas algum desacerto dos avançados e uma desatenção defensiva permitiram a Vittek fazer o 2-0, na sequência de um canto. Estavam então decorridos 73 minutos.
A Itália reagiu. Marcou por Di Natale aos 81 minutos e viu Quagliarella introduzir a bola na baliza de Mucha aos 85 minutos, naquele que seria o golo milagroso capaz de apurar os italianos. O avançado estava, no entanto, adiantado em relação à linha de fora-de-jogo e o lance acabou por ser invalidado.
A Itália pagou a factura de ter acordado tarde de mais e aos 89 minutos viu Kapunek selar o seu destino, com um golo que aproveitou um erro defensivo italiano para fazer o 3-1.
Quagliarella ainda fez o 3-2 aos 90+2, com um lindo remate ao ângulo da baliza de Mucha, e apesar da réstia de esperança acendida nos espíritos italianos, o golo salvador acabou por não surgir.
A Itália terminou o grupo na última posição. Pela primeira vez na história, campeão do Mundo (Itália) e vice-campeão (França) são eliminados na fase de grupos.
ESLOVÁQUIA: Ján Mucha, Peter Pekarík, Martin Skrtel, Durica, Radoslav Zabavnik, Zdeno Strba, Juraj Kucka, Marek Hamsík, Vittek, Miroslav Stoch, Erik Jendrisek
ITÁLIA: Marchetti, Zambrotta, Chiellini, Cannavaro, Criscito, De Rossi, Gattuso, Montolivo, Pepe, Iaquinta, Di Natale.
FONTE:ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.