quinta-feira, 24 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:Japão bate (3-1) a Dinamarca e encontra Paraguai nos «oitavos»


Honda e Endo, eis os nomes dos heróis que com dois livres directos acabaram com a discussão em torno de quem iria apurar-se para os oitavos de final. Foi o Japão, pois claro, e com dois golos de livre directo.
À partida para a última jornada do grupo E, ao Japão bastava empatar para segurar o segundo lugar.
A Dinamarca tinha de ganhar, de modo a ultrapassar o adversário directo. Num jogo sem grande inspiração em jogo colectivo, acabaram por ser os detalhes a resolver. E nesses o Japão não deu hipóteses.
Honda, aos 17 minutos, abriu o activo com um potente e colocado livre directo, no qual Sorensen, guarda-redes da Dinamarca, deixou a ideia de ser mal batido. Aos 30, e ainda mal refeitos do golo sofrido, os dinamarqueses viram Endo, de novo de livre directo, ampliar a vantagem.
A precisar de marcar três golos para ainda conseguir o apuramento, a Dinamarca bem procurou o caminho para a baliza do Japão, mas acabou por esbarrar sempre na bem organizada defesa nipónica. Houve ocasiões em que a Dinamarca ainda cheirou o golo. Acabou por consegui-lo aos 81 minutos, na sequência de uma grande penalidade.
Tomasson permitiu a defesa ao guarda-redes japonês, mas na recarga acabou por fazer o golo. Eram precisos mais dois para que a Dinamarca carimbasse o passaporte para os oitavos. Não houve inspiração para os fazer. Aliás, na busca do golo a equipa dinamarquesa permitiu ao ataque japonês ter espaço para ainda marcar mais um. Foi Okazaki quem marcou, após assistência de Honda, já aos 88 minutos.
O Japão está nos oitavos-de-final do Mundial, onde vai jogar com o Paraguai.
As equipas alinharam:
DINAMARCA – Sorensen, Lars Jacobsen, Agger, Per Kroldrup, Simon Poulsen, Jorgensen, Christian Poulsen, Thomas Kahlenberg, Tomasson, Bendtner, Rommedahl
JAPÃO - Eiji Kawashima, Yuji Nakazawa, Yuichi Komano, Marcus Túlio Tanaka, Yuto Nagamoto, Daisuke Matsui, Yuki Abe, Yasuhito Endo, Keisuke Honda, Makoto Hasebe, Yoshito Okubo.
FONTE:ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.