terça-feira, 22 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:NIGÉRIA ELIMINADA DO MUNDIAL AO EMPATAR COM A COREIA DO SUL(2-2)

DURBAN-Primeiro Nigéria na frente, depois empate da Coreia do Sul, em seguida vantagem asiática, por fim nova igualdade. Em jogo de idas e vindas, de esperanças e temores, de sonhos e decepções, os asiáticos levaram a melhor ao ficar no 2 a 2 com os africanos nesta terça-feira, no estádio Moses Mabhida, em Durban.
O resultado foi suficiente para colocar os orientais nos oitavos de final da Copa do Mundo, contra o Uruguai, já que a Argentina bateu a Grécia no outro jogo do Grupo B. A Nigéria, com apenas um ponto em nove disputados, está fora do Mundial.
É a primeira vez que a Coreia do Sul passa de fase fora de casa. Antes, tinha conseguido ir às semifinais em 2002, quando sediou o Mundial junto com o Japão. O defesa Lee Jung-Soo, ainda no primeiro tempo, e o atacante Park Chu-Young, na etapa final, fizeram os golos da Coreia. Uche e Ayegbeni marcaram para a Nigéria.
Ficha técnica:
NIGÉRIA:Enyeama; Odiah, Yobo (Echiejile), Shittu e Afolabi; Ayila e Etuhu; Obasi, Kanu (Martins) e Uche; Ayegbeni (Obinna).
Técnico: Lars Lagerback.
COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Lee Jung-So (Kim Nam Il), Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Kim Jung-Woo e Ki Sung-Yueng (Kim Jae Sung); Lee Chung-Young e Park Ji-Sung; Park Chu-Young e Yeom Ki-Hun
Técnico: Huh Jung-Moo.
Golos: Uche, aos 12 e Lee Jung-So, aos 38 minutos do primeiro tempo; Park Chu-Young, aos 4 e Ayegbeni, aos 24 do segundo tempo
Cartões amarelos: Enyeama, Obasi, Ayila (NIG)
Estádio: Moses Mabhida (Durban).
 Árbitro: Olegário Benquerença (POR). Assistentes: José Cardinal (POR) e Bertino Miranda (POR).
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.