sábado, 26 de junho de 2010

MUNDIAL 2010:Uruguai nos “quartos” com bis de Luis Suárez

O Uruguai garantiu a primeira vaga nos quartos-de-final do Mundial, ao vencer a Coreia do Sul por 2-1. Luis Suárez foi o homem do jogo, assinando os dois golos da “celeste”.
Jogo emotivo no Nelson Mandela Bay. Primeira parte de domínio quase completo do Uruguai, que, ainda assim, viu a Coreia do Sul enviar uma bola ao poste logo no minuto cinco, na marcação irrepreensível de um livre directo por Park Chu Young.
Na resposta, Luis Suárez deu vantagem aos sul-americanos, atirando para o fundo das redes num lance em que o guardião sul-coreano podia e devia ter feito mais – deixou a bola atravessar toda a pequena área para o disparo certeiro do avançado uruguaio. Os “diabos vermelhos” pouco fizeram na primeira parte para alterar o marcador.
Na etapa complementar, o “filme” foi outro. Obrigada a correr atrás do prejuízo, a Coreia do Sul partiu para cima do Uruguai e foi premiada à passagem do minuto 68, com o tento da igualdade apontado por Lee Chung-Yong.
O golo do empate fez “acordar” um Uruguai adormecido no arranque dos segundos 45 minutos, e o jogo passou então a disputar-se em ritmo de parada a resposta. Luis Suárez fez pender a balança para o lado sul-americano, apontando o seu segundo golo com um remate em arco, indefensável para Sungryong. Faltavam dez minutos para os 90.
Desengane-se, porém, quem pensar que a Coreia do Sul atirou a toalha ao chão. Os “diabos vermelhos” ainda encontraram forças para lutar, no mínimo, por nova igualdade e ficaram muito perto de consegui-lo, por Dong-Gook.
A vitória acabou por ficar para o Uruguai - dos "portugueses" Fucile, Alvaro Pereira e Maxi Pereira -, que terá pela frente, nos quartos-de-final, o vencedor do encontro entre Estados Unidos e Gana.
Sob arbitragem de Wolfgang Stark (Alemanha), as equipas alinharam:
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godin (Victorino, 46) e Fucile; Arevalo Rios, Perez e Alvaro Pereira (Lodeiro, 74), Cavani, Forlán e Luis Suárez (Alvaro Fernandez, 84)
Técnico: Oscar Tabárez
COREIA DO SUL: Sungryong; Duri, Yonghyung, Jungsoo e Youngpyo; Sungyueng (Kihun, 85) e Jungwoo; Jaesung (Danggook, 61), Jisung e Chungyong; Chuyoung.
Técnico: Huh Jung-moo
Disciplina: Cartão amarelo a Jungwoo (38), Duri (69) e Yonghyung (83)
Marcadores: 1-0, Luis Suárez (8); 1-1, ChungYong (68); 2-1, Luis Suárez (80)
Ao intervalo: 1-0
Público: 30.597
FONTE:ABOLA.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.