sexta-feira, 25 de junho de 2010

MÚSICA:MICHAEL JACKSON PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA SUA MORTE

Fãs do mundo todo estão prestando homenagens a Michael Jackson nesta sexta-feira, quando se completa um ano da morte do astro da música pop.
Na calçada da fama, em Los Angeles, as homenagens começam a se acumular na estrela de Michael.
Na mesma cidade, os fãs começaram a visitar logo cedo o cemitério Forest Lawn Memorial Park, onde o astro foi enterrado em setembro.
Mesmo após um ano de sua morte, a popularidade do cantor de sucessos como Thriller e Beat it ainda gera grandes lucros para sua família e herdeiros.
O espólio do cantor já rendeu mais de US$ 1 bilhão desde sua morte, segundo estimativas feitas pela revista Billboard.
 Carros de fãs fazem fila em frente ao cemitério Forest Lawn, em Los Angeles, onde está enterrado o corpo do cantor Michael Jackson. O rei do pop morreu no dia 25 de junho de 2009, e fãs de todo o mundo se reúnem para homenageá-lo no primeiro ano de sua morte. (Foto: Nick Ut / AP)
Fãs de Michael Jackson se reúnem em frente à casa onde o cantor passou a infância, em Gary, no estado de Indiana. A mãe do popstar, Katherine, deve participar de um evento no local nesta sexta (25), inaugurando um monumente em homenagem a Jackson. (Foto: John Smierciak / AP)
 Filme
O filme This Is It, que mostra os últimos ensaios de Jackson, foi um sucesso de bilheteria. As vendas de discos dispararam, e em março os herdeiros do cantor assinaram o maior contrato da história com a gravadora Sony para o lançamento de novos discos.
Mas ainda há dúvidas sobre os fatos relacionados à morte do cantor e sobre o papel de Conrad Murray, médico particular de Michael Jackson.
Murray é acusado de ter intoxicado o astro com uma overdose de remédios e de ter demorado a chamar os serviços de emergência, mas nega as acusações.
A data do julgamento de Murray ainda não foi marcada.
A discografia de Michael Jackson
Michael Jackson, que se estreou na música quando tinha apenas cinco anos, gravou nove álbuns a solo de 1972 a 2001. O mais famoso foi "Thriller" (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar do hit parade, com cerca de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
O selo Motown, que produzia os discos do Jackson Five no final dos anos 60, fez com que o cantor iniciasse paralelamente uma carreira solo em 1972 com o álbum "Got to be there".
O primeiro álbum de Michael Jackson como cantor já em idade adulta foi lançado em 1979 e "Off the wall" teve produção do lendário Quincy Jones.
O seu último álbum a solo, "Invincible", foi lançado em 2001.
No total, de acordo com números divulgados nos Estados Unidos e avançados pela Agência France Press, Michael Jackson vendeu 750 milhões de discos até ao ano da sua morte.
- 1972 - "Got to be there", Motown
- 1972 - "Ben", Motown
- 1973 - "Music & Me", Motown
- 1975 - "Forever, Michael", Motown
- 1979 - "Off the wall", Epic
- 1982 - "Thriller", Epic
- 1987 - "Bad", Epic
- 1991 - "Dangerous", Epic
- 1995 - "HIStory, past, present, future", Epic
- 2001 - "Invincible", Epic.
SAPO.CV//AFP/GLOBO.COM/BBC BRASIL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.