quinta-feira, 24 de junho de 2010

PORTUGAL:Cavaco Silva visita Cabo Verde de 4 a 7 de Julho

LISBOA-O Presidente da República, Cavaco Silva, desloca-se a Cabo Verde de 4 a 7 de Julho, a convite do presidente da República daquele país para participar nas cerimónias do 35.º aniversário da independência do arquipélago.
Cavaco Silva vai participar como convidado do presidente cabo-verdiano, Pedro Pires, nas cerimónias que assinalarão o 35.º Aniversário da independência de Cabo Verde, a 5 de Julho, efectuando depois uma visita de Estado às Ilhas de Santiago e de São Vicente nos dias 6 e 7, refere uma nota divulgada no portal da presidência.
"Durante a sua presença em Cabo Verde o Presidente da República manterá conversações com o presidente da República de Cabo Verde, com o presidente da Assembleia Nacional e com o primeiro-ministro", lê-se no documento, que acrescenta que Cavaco Silva "fará uma intervenção solene numa Sessão Extraordinária da Assembleia Nacional".
Cavaco Silva deverá ainda receber, em audiência, o líder do maior partido da oposição, ser recebido nas câmaras municipais da Cidade da Praia e de São Vicente e manter encontros com outros dirigentes e autoridades locais, bem como com a comunidade portuguesa residente em Cabo Verde.
Com o Presidente da República, viajará também a Primeira-dama, Maria Cavaco Silva, bem como uma delegação cultural e "um grupo de empresários seleccionados com base na presença e no interesse demonstrado por aquele mercado".
OJE/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.