sexta-feira, 25 de junho de 2010

PORTUGAL:SEF detém 20 pessoas em "operação de grande impacto" em todo o país

LISBOA-O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta quinta-feira a detenção de 20 pessoas na quarta feira no âmbito de uma "operação de grande impacto" realizada em todo o país e que contou com a colaboração da GNR e da Polícia espanhola.Segundo o SEF, 17 pessoas foram detidas por permanência irregular no país, duas por posse de droga e uma outra por posse de arma ilegal.
Nessa operação, que durou 24 horas, o SEF realizou 221 ações em todo o país, com o objetivo de detetar fenómenos de imigração ilegal, tráfico de pessoas e exploração de trabalho ilegal.
Das 221 ações desenvolvidos, 38 foram de fiscalização, 178 de fronteiras e cinco nos Centros de Cooperação Policial e Aduaneira, adianta aquele serviço de segurança, indicando também que nas fronteiras aéreas foram controlados 37 voos Schengen e 21 voos extra-Schengen e nas fronteiras marítimas 106 embarcações.
O SEF refere, também, que 6475 cidadãos foram identificados na mega operação, dos quais 1108 de nacionalidade estrangeira.
No total, foram notificados 23 cidadãos estrangeiros para abandono voluntário de território nacional e notificados outros 18 para comparecerem no SEF e verificarem a sua situação documental.
Na sequência das irregularidades detetadas, foram instaurados 77 processos de contra ordenação, dos quais 31 foram a entidades empregadoras por emprego de mão de obra ilegal, podendo o montante das coimas ascender a 120 mil euros.
Esta "operação de grande impacto", que envolveu um total de 400 elementos, contou com a cooperação da GNR, Direção Geral das Alfândegas e Impostos Especiais sobre o Consumo, ASAE e Autoridade para as Condições do Trabalho.
O Cuerpo Nacional de Polícia, de Espanha, também colaborou nesta operação do SEF.
(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
SIC/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.