segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cabo Verde: MpD quer explicações sobre a privatização da CABNAVE

Mindelo - Encarada pelo governo como uma solução e pelo MpD uma violação da lei das privatizações, a entrada dos «chineses» na CABNAVE na ilha de São Vicente é irreversível.
Para o chefe do executivo cabo-verdiano, José Maria da Neves, a privatização, envolvendo empresas chinesas, dos Estaleiros Navais de Cabo Verde (CABNAVE) que deverá ser assinada nos próximos dois meses é encarada como «um balão de oxigénio» que dinamizará a economia da ilha de São Vicente.
Menos optimista está o líder parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD), Fernando Elísio Freire, que acusou o governo de violar a lei das privatizações por está a negociar privatização da CABNAVE com empresários chineses sem passar por um concurso público. «O Governo tem que explicar muito bem aos mindelenses porque é que não faz concurso público, o que é que está por trás, quais são os interesses» disse o mesmo deputado.
O grupo parlamentar do MpD termina esta sexta-feira, 23 de Julho, as jornadas descentralizadas para preparar o debate sobre o estado da Nação com uma conferência de imprensa, após visitas e encontros à Câmara Municipal, ao sector empresarial e com populações de alguns bairros do Mindelo.
http://wwww.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=22883

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar com elegância e com respeito para o próximo.